Audax bate Cusco com hat-trick de Holgado e avança na Sula

- Atacante argentino resolve e coloca os chilenos na fase seguinte

Na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Nacional de Chile, o Audax Italiano bateu o Cusco FC por 3 x 0 e avançou na Copa Sul-Americana 2020. A equipe chilena havia perdido no Peru por 2 x 0 e precisava de três gols para eliminar o rival. Assim, o atacante Rodrigo Holgado, autor dos três tentos, foi o grande responsável pela classificação e um dos nomes dessa 1ª fase da Sula.

1º tempo

Precisando marcar, a equipe da casa foi para cima desde o começo. A primeira chance foi justamente com o dono do jogo, o argentino Rodrigo Holgado. Ele recebeu dentro da área, pegou de primeira, parou no goleiro e ainda mandou o rebote para fora. Nicolás Orellana também teve duas boas oportunidade, mas não foi feliz nas conclusões. Aos 40′, depois de tanto insistir, a redonda resolveu entrar.

Jorge Henríquez deu um passe magistral de três dedos para Holgado testar e abrir o placar. Posteriormente, a vantagem dos peruanos já era passado. Aos 45′, Diego Torres lançou na área, Holgado dominou com a cabeça, em um movimento tirando da zaga, e mandou um chutaço cruzado sem chances para o arqueiro. Portanto, o Audax foi para o vestiário com a missão de marcar apenas mais um na segunda etapa para ficar com a vaga.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Cusco chegou a assustar e quase empatou o jogo. Em jogada pela esquerda, Janio Posito foi assinado e pegou de primeira, contudo, acabou errando o alvo e perdeu uma grande chance. Como diz o famoso ditado “quem não faz, toma”, e o artilheiro da noite não perdoou. Aos 20′, atacando mais uma vez pela esquerda, ponto fraco dos peruanos, a bola levantada na área foi de encontro a Holgado, que tocou de cabeça e fez seu terceiro no jogo, o suficiente para classificar sua equipe.

Pouco depois, os peruanos até chegaram a marcar em um lance de bola parada. Mas a arbitragem viu impedimento e o tento foi anulado. Nos dois ataques seguintes, Posito teve as bolas quem dariam a vaga aos visitantes, todavia, acabou errando o alvo em uma firme testada e a outra, fraca, parou no goleiro. Dessa forma, os chilenos conseguiram se segurar até o apito final e passaram de fase na Sula.

E agora?

O Audax Italiano está na 2ª fase da Copa Sul-Americana e aguarda para saber seu adversário. Sua próxima partida na Liga Chilena será contra o Santiago Wanderers, fora de casa, na terça-feira (3). Já o Cusco FC, eliminado da Sula, enfrenta o Sport Huancayo, na segunda (2), pela Copa Movistar, o Apertura Peruano.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Audax Italiano

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 379 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Topo