Atlético vence América no fim e garante melhor campanha no Mineiro

- Líder com 25 pontos, Galo não pode mais ser ultrapassado por rivais e tem total vantagem no Estadual

O Campeonato Mineiro está quente, mas o Atlético está, agora, despreocupado. A equipe de Levir Culpi venceu o América pela penúltima rodada do Estadual, neste domingo, no Mineirão, diante de 43.137 torcedores, e conquistou em definitivo o primeiro lugar na tabela.

Com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o América mostrou força de vontade e persistência e até conseguiu segurar o empate até os minutos finais, quando a estrela do artilheiro Alerrandro apareceu para definir o placar de 3×2 para o Atlético e garantir a primeira posição para o clube. Matheusinho foi expulso na partida e Paulão e Luan foram os destaques.

https://twitter.com/Atletico/status/1107385508286681089

Cruzeiro e América até tentaram, mas o galo mostrou mais eficácia durante o campeonato e agora terá vantagens até a final, se lá chegar. Nas quartas de final (jogo único), joga em casa. Na semi e na final (caso chegue), joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, tem a vantagem de decidir em casa nas duas fases finais.

O jogo

O América começou a partida melhor organizado e em cima do Atlético. Com 61% de posse de bola o coelho mostrava eficiência no meio campo, mas faltava inteligência no último passe para marcar. Igor Rabello, zagueiro do galo, assustou em um bom chute de fora da área, defendido pelo goleiro Fernando Leal. Aos 26, Terans cobrou escanteio, Igor Rabello desviou, e Luan cabeceou no travessão, mas a bola sobrou no meio da área, e o zagueirão Réver não desperdiçou a chance de abrir o placar. Sem muito tempo para lamentar, o América chegou ao empate aos 37 com Felipe Azevedo após cobrança de escanteio, fechando a conta no primeiro tempo.

Após o intervalo, o América continuou melhor em campo e quase virou logo no primeiro minuto, mas ninguém aproveitou a boa bola mandada na área por Matheusinho. O América ainda teve boas três chances com Marcelo Toscano, Matheusinho e Juninho, mas recebeu um banho de água fria aos 13, quando o próprio Matheusinho acabou expulso em falta dura cometida em Cazares. Aos 18, o Atlético marcou o segundo e pulou novamente a frente do placar. Alerrandro recebeu um presente de Luan para marcar o primeiro gol dele no Mineirão. O América não sentiu o gol e pressionou. Aos 21 o empate. Paulão sofreu uma falta na beira da grande área e após cobrança de Marcelo Toscano, o próprio Paulão subiu para marcar. Quando o jogo ia caminhando para o final com o empate, a estrela do artilheiro Alerrandro voltou a brilhar. Aos 45, após bate e rebate na área e duas defesas do goleiro americano, o centroavante de 19 anos mandou para os fundos da rede e decretou a vitória do galo no Mineirão.

https://twitter.com/Atletico/status/1107381099381043207

Artilharia

Com dois belos gols na partida, Alerrandro ultrapassou o próprio companheiro de equipe, Ricardo Oliveira, e os rivais Fred, do Cruzeiro, e Gustavo Henrique, do Boa Esporte, ambos com cinco gols marcados, e agora tem sete tentos carimbados na artilharia do Campeonato. Após a partida, o jogador atleticano não escondeu a felicidade que viveu na tarde deste domingo no Mineirão.

“Meu primeiro clássico, meu primeiro jogo no Mineirão pelo profissional. Não tem nem palavras para explicar. Estou muito feliz. Dar alegrias para a torcida é o mais importante. Agora é comemorar com a família. Era um sonho fazer um gol no Mineirão lotado. Vi aqui o Luan decidindo um jogo contra o Flamengo, na Copa do Brasil (em 2014). Eu estava na arquibancada. Era meu sonho (marcar no Mineirão). Hoje fiz o gol. Fui para a torcida, para a galera, porque eles merecem muito. Estou feliz, a família feliz. Não tenho nem explicação”, disse emocionado Alerrandro.

https://twitter.com/Atletico/status/1107383922785030144

E agora?

Com 25 pontos, o Atlético cumpre tabela na próxima rodada diante o Tupynambás em Juiz de Fora, enquanto o América, que caiu para a terceira colocação, enfrenta o Guarani de Divinópolis em BH, no Independência. Todas as partidas da última rodada acontecem na quarta-feira (20), às 21h30.

Melhores Momentos

https://twitter.com/Atletico/status/1107394104294559749

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 206 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 25 anos. Cursando o 7° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 25 anos. Cursando o 7° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo