Atlético-PR x Junior Barranquilla – Noventa minutos à realização do sonho de campeão

Brasileiros ou colombianos? Quem leva o título inédito como campeão da Sul-Americana de 2018?
Atlético-PR x Junior Barranquilla - Noventa minutos à realização do sonho de campeão

Brasil ou Colômbia? A nação campeã da Copa Sul-Americana será conhecida hoje, 12 de dezembro, na Arena da Baixada. Após o resultado do jogo de ida em 1 x 1 na semana passada, Atlético-PR e Junior Barranquilla voltam a se enfrentar pelo confronto decisivo rumo à taça da competição, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Com todos os ingressos destinados à torcida rubro-negra vendidos, a expectativa é bater o recorde de público nesta noite. Especificamente nesta competição, gol marcado fora de casa não é critério de desempate, e se as equipes mantiverem o placar igual a decisão vai para prorrogação, e se ainda continuar, para os pênaltis.

Vale ressaltar que além do título inédito ao campeão também garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana contra o vencedor da Liberadores, River Plate, e na Copa Suruga contra o campeão japonês, e o prêmio de quase R$10 milhões em dinheiro.

ATLÉTICO-PR

Com todos os jogadores à disposição e um novo escudo do lado esquerdo do peito, o técnico Tiago Nunes deve manter o mesmo plantel da última quarta-feira (5). Ainda com dúvidas sobre Pablo, ele testou também os atacantes Rony e Bergson para formar o trio ofensivo juntamente com Nikão e Marcelo Cirino.

O atacante e goleador atleticano com 17 balançadas de rede, estava com muitas dores na panturrilha e por isso era incerto sua presença em campo nesta decisão. Porém já houve confirmação e deve começar em campo. A expectativa do jogador não poderia ser maior:

“Sabemos do nosso potencial, da nossa força dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida.  Temos tudo para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sairmos campeões.”

E esse anseio é de todos da equipe rubro-negra. Após desacreditarem de seu potencial e de seu própria identidade, quando ainda era comandada por Fernando Diniz, conseguiu dar a volta por cima sob comando de Tiago e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro e chegar à sétima posição do Brasileirão, com direito à vaga na Sul-Americana do ano que vem e, no mínimo, segunda melhor equipe desta mesma competição.

https://twitter.com/atleticopr/status/1072800729973149697

Provável Escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

JUNIOR BARRANQUILLA

Há quem já quis colocar um fator prejudicial à equipe colombiana para não levar a taça para casa: a grande dificuldade de jogar em gramado sintético. Fator este que já foi descartado pelo técnico Julio Comesaña dizendo que não aceita qualquer tipo de desculpa de seus jogadores para não desempenhar um bom futebol em solo brasileiro:

“Quero lembrar que o gramado também é bom para nós, a bola vai correr mais rápida igualmente do nosso lado. Não temos que pensar se o teto vai estar aberto ou fechado, se vai ter uma janela que vão abrir ou fechar. Viemos para jogar um jogo decisivo nas condições que forem impostas e para fazer nosso melhor.”

O técnico contou com o apoio de sua equipe, mais precisamente do lateral-direito Marlon Piedrahita, que concorda que não há nada para intimidá-la: “Vamos competir em alto nível, é uma competição internacional, quaisquer que sejam as condições, precisamos estar aptos a jogar para brigar pelo título”, nem mesmo a Arena da Baixada lotada com a torcida adversária: “Não vamos pensar na torcida deles, estamos focados no que precisamos fazer para vencer”.

Para levar o título continental à Colômbia, destaque do retorno do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes e de Téo Gutiérrez, que ficaram fora do primeiro confronto, pois estavam cumprindo suspensão. A volta do atacante é fundamental à grande final, já que é o artilheiro do time com 14 gols na temporada e dois deles na competição.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1072816580445302784

Provável Escalação: ebastián Viera; Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e Fuentes; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo; Jarlan Barrera; Luis Díaz e Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña.

RETROSPECTO

Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam, sendo a estreia no jogo de ida, semana passada, na Colômbia com placar de 1 x 1.

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 379 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo