Atlético Mineiro x São Bernardo – Prognóstico de Líderes

O encontro entre os líderes dos grupos 23 e 24 define vaga nas oitavas de final da Copinha
Corinthians e Juventude

Neste terça-feira (14) acontece os jogos finais da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em São Paulo, no Estádio Comendador Souza, Atlético Mineiro e São Bernardo duelam para decidir vaga nas oitavas de final da competição. O vencedor enfrenta quem passar no confronto entre Grêmio e Chapecoense, jogo este, que ocorrerá no mesmo horário. O Galo mineiro busca chegar a uma oitavas de final pelo segundo ano consecutivo, algo que não ocorre a alguns anos. Ademais o clube não chega as fases de semifinais e final a muitos anos. O clube apesar de possuir três títulos de copinha e um vice não joga a decisão desde 1983. Já o Tigre do ABC, fundado em 2004, já fez história nesta campeonato. Esta já é a segunda melhor campanha do time. O clube quer alcançar a semifinal, o mesmo feito que fez em 2007.

ATLÉTICO MINEIRO

O Atlético Mineiro surpreendeu a todos negativamente ao perder em sua estréia para o River-PI por 1 x 0. Todavia, o clube se recuperou e venceu seus últimos três jogos. O time vem demonstrando um bom poderio ofensivo, nos últimos cinco jogo em quatro fez mais de dois gols. Na Copa São Paulo, o Galo já possui 11 gols a favor e apenas dois contra.

Como resultado disso podemos ver que além do jogo ofensivo, o time tem um sistema de defesa organizado e eficiente. Vale ressaltar que dos gols feitos pelo clube mineiro, apenas Giovani marcou mais de uma vez, no caso, já são 10 atletas do time que fizeram gols nesta Copinha. O time contará com um desfalque para a partida contra o São Bernardo. Yago, que entrou no segundo tempo contra o ABC, tomou o segundo cartão e está suspenso da partida.

SÃO BERNARDO

O Aurinegro vem invicto no torneio e possui uma sequencia de oito jogos em que é o primeiro time a marcar. Além disso, o São Bernardo saiu vitorioso no primeiro tempo em sete dos últimos oito jogos que fez. Outro dado interessante é que o clube marcou dois ou mais gols em todos os últimos oito jogos. O São Bernardo já possui 12 gols em quatro jogos na copinha, o que mostra o poderio ofensivo do time.

Todavia, alguns pontos negativos devem ser ressaltados. O primeiro dele é a ausência do destaque e artilheiro do time Sandrinho da partida. O camisa 11, que já possui sete gols no torneio, tomou o segundo cartão amarelo e está suspenso. Outro ponto negativo é o cansaço mostrado no segundo tempo e o número elevados de gols tomados por jogo. Nos últimos nove jogos, a média é de dois gols vazados por jogo. Com isso, pode se dizer que o São Bernardo é um time que apesar de ser muito intenso ofensivamente acaba por pecar no seu sistema defensivo o que pode ser fatal neste confronto.

https://www.instagram.com/p/B7RNrUMpboX/

RETROSPECTO

Os times já se enfrentaram em Copa São Paulo, entretanto, foi apenas em uma partida. Na fase de grupos do torneio no ano de 2015, o Galo venceu por 3 x 0 e passou de fase. Na época apenas um time passava por grupo e a vitória foi decisiva na última rodada para definir o classificado. Além disso, o Atlético Mineiro tem um bom histórico de vitórias contra clubes do interior de São Paulo na competição. Em contrapartida, algumas eliminações para times paulistas estão marcadas na história do alvinegro mineiro, como por exemplo, a para Portuguesa em 2018 nesta mesma fase nos penaltis.

Já o São Bernardo, além do confronto em 2013, enfrentou mais duas vezes clubes de Minas. Em todas elas saiu derrotado. Em 2012 perdeu para o América Mineiro na segunda fase do torneio e em 2007, na sua melhor campanha, perdeu a semifinal para o Cruzeiro. Este último teve o placar de 5 x 4 em jogo épico. Em caso de vitória paulista, o São Bernardo quebraria mais um tabu na Copa São Paulo de 2020.

APOSTA INDICADA

As estatísticas mostram que o jogo será aberto, com os dois times buscando o ataque. A ausência de Sandrinho, entretanto, altera as expectativas de um jogo mais equilibrado. Uma aposta boa para este jogo seria em vitória do Atlético, contudo, esta seria uma entrada indicada a se fazer quando o jogo estivesse no seu segundo tempo. Dessa maneira, a aposta indicada pelo Futebol na Veia para este jogo é de mais de 2.5 gols, que está na pagando 1,70 na Rivalo.

Odds: 1 (1.55)|X (3.90)|2 (4.70)

Foto Destaque: Reprodução

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 44 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”


 

Rivalo Apostas Esportivas
Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo