Atlético-MG x Cruzeiro – A briga pelo título Mineiro

- Final mineira tem times em fases distintas, polêmicas com o VAR e vantagem do Cruzeiro que é considerado favorito no clássico

A final do Campeonato Mineiro 2019 acontece neste sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília). O Cruzeiro joga com a vantagem de apenas um empate, enquanto o Galo para ser campeão precisa vencer o rival que não perdeu nenhum jogo este ano. Apesar da reclamação de erros de arbitragem no primeiro jogo, o time Celeste foi superior e reverteu a vantagem que o Atlético tinha de jogar por dois empates.

Atlético-MG

Para o time da casa o único resultado que importa é a vitória, e um placar simples de 1 x 0 já dá o título ao alvinegro.  O técnico Rodrigo Santana ainda tem dúvidas do time que vai a campo, o meia Cazares estava com dores na coxa esquerda, mas apareceu em campo nesta sexta e pode ter condições de jogo. Luan e Rever já estão liberados, os dois devem ir para o jogo. Outra mudança no time é a entrada do volante Zé Welison, no lugar de Adilson que foi expulso.

O alvinegro está em má fase, mas irá contar com o apoio da torcida que, mesmo com as críticas, está quase esgotando os ingressos. O time ainda não contratou um técnico, mas tem interesse em Rogério Ceni que está no Fortaleza. Enquanto isso o treinador será Rodrigo Santana que disse  sobre a atitude que o Atlético deve tomar no jogo:

” Essa decisão são duas grandes batalhas. A primeira já foi, o Cruzeiro reverteu a vantagem. A gente sabe que o Cruzeiro também sabe fazer um jogo reativo, a gente viu isso na Copa do Brasil. A maioria das vitórias foi fora de casa. O Mano sabe jogar muito bem (assim). A gente não pode ter euforia. A gente sabe que estamos enfrentamos um adversário duríssimo, que sabe contra-atacar muito bem, tem jogadores experientes. A gente não pode desorganizar, entrar nessa pressa de querer sair fazendo gol. Não adianta fazer o segundo gol antes do primeiro. Temos que ter muita cautela, equilíbrio, para atacar no momento certo e, se o Cruzeiro contra-atacar, a gente estar preparado para atacar marcando”, disse.

https://twitter.com/Atletico/status/1119288298059517953?s=19

Provável escalação: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Vinícius (Cazares) e Chará (Maicon Bolt ou Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro

O time celeste é o grande favorito para levantar a caneca do Campeonato Mineiro, pela sua boa fase e a vantagem que tem para esse segundo jogo. E conta com reforços para o banco, o meia Thiago Neves será relacionado e pode entrar no decorrer da partida.

A torcida foi na Toca da II para apoiar a equipe com cânticos pedindo o bicampeonato. Apesar do Cruzeiro jogar a partida fora de casa, a equipe confia nas boas atuações como visitante e  Mano Menezes conversou sobre isso:

“Somos experientes para jogar em qualquer lugar. Estamos mostrando isso há quase três anos, que é o período que estou aqui à frente da equipe. Já conquistamos títulos fora de nossos domínios e essa será mais uma oportunidade que teremos de mostrar a capacidade que nosso grupo tem”, afirma.

Provável escalação: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Retrospecto

Em 17 jogos no novo independência contra o Cruzeiro, o Atlético venceu nove vezes, empatou três e perdeu apenas quatro.

Avatar

Sobre Fabiana Meireles

Fabiana Meireles já escreveu 17 posts nesse site..

Fabiana Meireles, mineira, de 19 anos. Em uma quarta, à noite, viu a primeira partida de futebol e se apaixonou pelo já seu time de coração. E amou o futebol, que a fez amar o jornalismo esportivo. A vontade de querer estar ali, na beira do campo, a levou a está cursando jornalismo, e o jornalismo a fez amar a ideia de informar.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Fabiana Meireles
Fabiana Meireles, mineira, de 19 anos. Em uma quarta, à noite, viu a primeira partida de futebol e se apaixonou pelo já seu time de coração. E amou o futebol, que a fez amar o jornalismo esportivo. A vontade de querer estar ali, na beira do campo, a levou a está cursando jornalismo, e o jornalismo a fez amar a ideia de informar.

    Artigos Relacionados

    Topo