Atlético-MG x Ceará – Três pontos para objetivos opostos

Jogo marca a possível despedida de Roger Guedes do Atlético MIneiro

Atlético-MG e Ceará se encontram na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da Copa do Mundo. O confronto está marcado para esta quarta-feira (13), no Independência, às 21h45 (de Brasília). Hoje em especial as atenções estão voltadas para Roger Guedes que pode fazer sua despedida do Galo.

Atlético-MG

Nas duas últimas rodadas, o Galo derrotou o América, por 3 a 1, e goleou o Fluminense, por 5 a 2. A equipe alvinegra está em segundo lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, e garantirá a vice-liderança em caso de vitória sobre o time cearense. Os mineiros contam com o melhor ataque do Brasil no momento com 22 gols feitos. Róger Guedes lidera a artilharia da competição, com oito gols, seguido por Ricardo Oliveira, com seis.

A equipe comandada pelo “auxiliar técnico” Thiago Larghi deve entrar em campo com mudança em relação ao jogo passado, Luan deve fechar o meio de campo do Atlético no lugar de Tomás Andrade que nas duas ultimas partidas conferiu dois gols.

Atlético Mg encerra preparação para enfrentar o Ceará (Foto: Bruno Cantini)

Vai ou fica?

Hoje pode ser a despedida do artilheiro do Brasileirão, com oito gols marcados, além de três assistências, o atacante é o grande destaque deste primeiro terço de competição. Por isso, despertou o interesse de times do Oriente Médio. O Al-Wheda, do técnico Fábio Carille, espera poder contar com Roger Guedes depois da Copa do Mundo. Se realmente não ficar no Atlético-MG, a despedida do jogador será nesta quarta-feira.

A diretoria do Atlético-MG não joga a toalha. Sem poder compensar Róger Guedes financeiramente, já que a proposta do Al-Wheda é muito superior ao que os cofres do clube podem pagar, a tática adotada é da conversa. Nela estão companheiros e membros da diretoria do clube.

Roger Guedes comemorando gol no último domingo (10) (Foto: Bruno Cantini)

Róger Guedes chegou ao Atlético-MG no início da temporada, emprestado pelo Palmeiras. Como não tem os direitos federativos do jogador, o Galo está em uma situação complicada. Para manter o atacante, precisa igualar qualquer proposta aceita pelo Palmeiras, que detém os direitos do jogador, além de um aumento salarial. Como a proposta do time da Arábia Saudita é muito boa, dificilmente o clube alvinegro conseguirá manter o atacante.

Atlético-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Tomás Andrade, Cazares, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Ceará

O Ceará vem de um empate importante com o Palmeiras. Mesmo sem vitória na Série A do Brasileiro, o time tem algo a comemorar: mudou a postura nos duelos que fez com o técnico Lisca. Para o jogo com o em Minas Gerais, a tendência é que o volante Richardson retorne à equipe, já que foi poupado no domingo. Antes da parada para a Copa, o Ceará quer, no Independência, somar três pontos e tirar essa cobrança da mira.

Ceará encerra preparação para enfrentar o Atlético MG (Foto: Mauro Jefferson)
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina e Ricardinho; Éder Luis e Felipe Azevedo Técnico: Lisca.

Retrospecto

Em 19 partidas, o Atlético Mineiro venceu nove vezes, enquanto que o Ceará saiu de campo com o triunfo em outras cinco e os Empates somam cinco. O último encontro ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2011. No primeiro turno, vitória de 3 x 0 dos mandantes em Fortaleza. Já na volta, em Belo Horizonte, igualdade de 1 x 1. O resultado positivo mais recente dos cearenses na terra do pão de queijo foi um ano antes, em 2010, quando eles fizeram o placar de 1 x 0.

Nando Morais

Sobre Nando Morais

Nando Morais já escreveu 12 posts nesse site..

Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Nando Morais
Nando Morais
Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.

Artigos Relacionados

Topo