Atlético-MG x Atlético-PR

Quem será que sai vivo desse tiroteio Atlético-MG x Atlético-PR?

O início do Campeonato Brasileiro 2017 não está sendo fácil para os times atleticanos. Hoje ás 19:30h o Atlético-MG recebe o Atlético-PR no Estádio Independência, ambos estão na base da tabela. Os mineiros, que no início do campeonato entravam na lista de favoritos ao título, atualmente nadam contra a maré, a apenas 1 pontinho da zona de rebaixamento. Os paranaenses amargam o último lugar na tabela e essa 7ª rodada será decisiva para tentarem sair da posição que está.

O início do campeonato vem sendo frustrante para o Atlético Mineiro que está na porta do Z4 com apenas seis pontos. Com sucessivos desfalques nos jogos anteriores, o Galo tem novidades para o jogo com o Fábio Santos que está livre de suspensão jogando na esquerda e Alex Silva após ter se recuperado de uma crise de bronquite jogando na direita entram em campo na partida de hoje à noite. Até agora, o Galo venceu apenas o Avaí. Acumula 3 empates e teve sua confiança abalada ao perder na rodada passada por 2 a 0 para o Vitória, que ocupava a lanterna do campeonato.

Quanto ao Atlético Paranaense que ainda não venceu no Brasileirão. Depois de levar quatro gols em sete minutos na estreia contra o Bahia — recém-chegado da Série B — a situação foi de mal a pior. Seus dois pontinhos magros na tabela vieram com empate diante do Flamengo e do Fluminense. De resto, apenas derrotas. Tudo indica que o Furacão investiu todo o seu esforço em avançar na Libertadores e na Copa do Brasil, e acabou faltando gás para manter uma campanha minimamente aceitável no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento está em 11%. Para completar, o time não contará com o goleiro Weverton, escalado para a Seleção Brasileira. Diante de uma sequência negativa o Técnico Eduardo Baptista está confiante.

“O Atlético-PR tem um grupo qualificado e já provou isso. Não está em um bom momento hoje, mas vinha de bons jogos”, afirmou o treinador. “Já passei por situações muito parecidas. E em todas as vezes em que fui vencedor nelas, foi com trabalho e convicção no que tem sido feito. O grupo tem que se unir e precisa ter humildade para entender o momento”, emendou.

Páreo duro para ambos os times embora o galo leva vantagem por jogar em casa e por ter um retrospecto de 52% de vitórias contra o Furação em casa sem levar gols.

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE) Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Erazo (Leonardo Silva), Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Otero, Valdívia, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André, Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho (Grafite ou Eduardo da Silva) e Pablo. Técnico: Eduardo Baptista

Luana Oliveira

Sobre Luana Oliveira

Luana Oliveira já escreveu 18 posts nesse site..

Sou Luana de Oliveira, tenho 33,anos apaixonada por esportes,graduada em Recursos Humanos e estudante de Jornalismo na Uninove.


 

365 Scores

 

Luana Oliveira
Luana Oliveira
Sou Luana de Oliveira, tenho 33,anos apaixonada por esportes,graduada em Recursos Humanos e estudante de Jornalismo na Uninove.

Artigos Relacionados

Topo