Atlético-MG vence Zamora e garante classificação para a Copa Sul-Americana

O time mineiro conseguiu diminuir os péssimos resultados e fugiu da lanterna do Grupo E na Libertadores
Atlético vence o Zamora

Com dois gols de Alerrandro, o Atlético Mineiro conquistou a sua segunda vitória na Copa Libertadores da América. Com o placar de 2 x 1, o time mineiro venceu o Zamora. Jogando no Estádio ‘La Carolina’, na Venezuela, o Galo garantiu o 3º lugar no Grupo E e se classificaram para a Copa Sul-Americana. O confronto foi válido pela 6ª – e última – rodada da fase de grupo da Copa. Apesar da vitória, nem o Atlético nem os venezuelanos se classificam no Campeonato.

1º TEMPO

Apesar de entrarem um pouco desentrosados, o Atlético-MG conseguiu chegar bem concentrado. Enquanto isso, o Zamora colocou uma boa pressão sobre os adversários. Dessa forma, nos minutos iniciais, o time venezuelano teve uma boa chance. Após um erro de Igor Rabello, os mandantes fizeram a tentativa. No entanto, Réver conseguiu salvar o Alvinegro. Sendo assim, o Galo começou a se impor mais, criando jogadas. E em uma arrancada, abriu o placar. Aos 25′, Adilson levou a bola até a entrada da área e mandou para Fábio Santos. Em seguida, o lateral cruzou para Alerrandro, que mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time mineiro começou a administrar o confronto. Pouco tempo depois, o Galo ampliou o placar. Vinicius chutou de longe e o Joel Graterol defendeu. Ao tentar sair jogando, o goleiro acertou Vinicius. Assim, na entrada da área, Patric cruzou para Alerrandro. O camisa 44, de cabeça, tocou por cima e mandou para o fundo da goleiro. Sendo assim, o jogo ficou no 2 x 0. E foi com esse placar que o jogo foi para o intervalo, sem outras grandes jogadas de perigo vindo das duas equipes.

2º TEMPO

Na etapa final da partida, o Atlético acabou voltando mais recuado. Enquanto isso, os venezuelanos entraram para assustar. Sendo assim, logo nos minutos iniciais, os mandantes fizeram a primeira tentativa. Maza acabou fazendo um chute bem colocado na entrada da área. Dessa forma, o goleiro Cleiton teve que se esticar para espalmar a bola, mandando-a para escanteio. Após o susto, a equipe mineira voltou a controlar o jogo. Contudo, Galo acabava não criando jogadas. Apesar disso, o time possuía a maior posse de bola do confronto.

Sendo assim, aos 59′, o Atlético cometeu um erro defensivo. Fábio Santos acabou desarmado dentro da área e Igor Rabello cometeu pênalti em Ramírez. Dessa forma, o uruguaio Ignacio González mandou para o meio do gol, diminuindo a diferença do placar. Assim, os mineiros não conseguiram manter o controle sobre a partida. Os donos da casa puderam pressionar os brasileiro. No entanto, os venezuelanos sofreram para criar jogadas. Após algumas defesas do goleiro Cleiton, o confronto acabou com o placar de 2 x 1. 

E AGORA?

Enquanto o Atlético-MG espera o sorteio para definir quem enfrentará na Copa Sul-Americana, os mineiros se focam para o Brasileirão. O time enfrenta o Palmeiras no domingo (12). O jogo acontece no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato. Já o Zamora enfrenta o Puerto Cabello, pela 18ª rodada do Campeonato Venezuelano. As equipes também se encontram no domingo. A partida será no Estádio Agustín Tovar.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 229 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo