Atlético-MG estréia pela Copinha contra o Aquidauanense | Futebol na Veia

Atlético-MG estréia pela Copinha contra o Aquidauanense

Água Santa e Jacobina completam o grupo 29, que terá sede em Diadema

Nesta quinta (3), os dois jogos do grupo 29 da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerão. O Água Santa, time da cidade sede, enfrenta o Jacobina (BA), às 13h45 (horário de Brasília), enquanto o Atlético Mineiro, destaque do grupo, joga às 16h (horário de Brasília) contra o Aquidaunense (MS). Com alguns jogadores que já passaram pelo profissional, o time mineiro espera acabar com o jejum de 36 anos e conquistar o tetra campeonato.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 29 – 1ª RODADA

Água Santa x Jacobina – 13h45

Com o elenco reforçado por jogadores que já atuam no profissional, os donos da casa vão para cima com tudo. Um dos mais experientes da equipe, o zagueiro Henrique, falou sobre como vai ser disputar mais uma Copinha:

“Nosso grupo é qualificado e estamos prontos para três finais. Desço com uma bagagem boa, de experiência que ganhei com o time de cima. Vou procurar passar o que aprendi para os meus companheiros. Não será jogos fáceis, temos de entrar com o sinal de alerta e redobrar o foco durante as partidas, mas faremos de tudo para classificar e, quem sabe, brigar pelo troféu”.

Considerado uma das peças fundamentais para o esquema de Paulo Roberto, treinador do time da casa, o volante Davi, de 19 anos comemorou a oportunidade de poder voltar a campo após algumas lesões, além disso, falou sobre a expectativa do clube na competição:

“Temos um elenco muito focado, unido e, disputar a Copa Paulista nos trouxe muita experiência. Sem dúvidas, temos plenas condições de chegar longe na Copa SP”.

https://twitter.com/ecaguasanta/status/1079533309468786688?s=19

Pelo lado do time baiano, o presidente do clube, Rafael Damasceno revelou que o elenco sub-20 realizou amistosos preparatórios no mês de dezembro contra o Atlântico, de Lauro de Freitas e contra o elenco principal do próprio Jegue da Chapada.

“O elenco da gente está se preparando lá em Irecê, na fazenda Canaã. Temos uma parceria com o projeto Canaã. Faremos um amistoso amanhã (quarta-feira) contra o Atlântico e sexta-feira faremos um jogo treino contra a equipe profissional do Jacobina. O elenco deve embarcar no dia 20 de dezembro para São Paulo”, explicou o dirigente. em declaração dada anteriormente aos amistosos.

Sendo o último convidado a disputar a competição, o clube se tornou o quinto time do estado da Bahia a participar da Copinha, que pela primeira vez terá cinco participantes. O Jegue se junta à Bahia, Vitória, convidados devido às suas posições no ranking nacional de clubes, e a Atlântico e Vitória da Conquista, terceiro e quarto colocados, respectivamente, do Baianão Sub-20 de 2018.

Atlético-MG x Aquidaunense – 16h

Tricampeão da Copa São Paulo (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994), o time mineiro espera quebrar o jejum em busca do tetra. Para isso, o clube contra com quatro jogadores que já integram o profissional: Hulk (lateral), Neto (volante), Bruno Roberto (Meia-atacante) e Alerrandro (centroavante). O único que ainda não fez sua estréia pelo profissional foi Neto.

O meia Bruno é o jogador com maior potencial deste time, sabe driblar e é muito veloz. Os jogadores Hulk e Alerrandro também têm potencial para dar alegria a torcida futuramente.

O técnico Rodrigo Santana  falou sobre a preparação e a expectativa para a competição:

“A preparação está sendo ótima. A gente brinca que a Copa São Paulo é a Copa do Mundo para esses meninos. O Brasil inteiro foca na competição, é o que tem de futebol no momento e eles estão focados para fazer um bom torneio. É o momento deles estarem com a cabeça tranquila, sabendo da responsabilidade que a competição exige. A gente sabe que é difícil disputar a Copa São Paulo, mas estamos preparados e conscientes para ganhar jogo a jogo e brigar pelo título”.

https://twitter.com/Atletico/status/1080610979342401538?s=19

O time do Mato Grosso do Sul, no entanto, vem empolgado para a Copinha e não pretende dar vida fácil aos mineiros. São os atuais campeões do estadual sub-19, com direito a goleada de 5 x 0 na final em cima do time Moreninhas. Algo que também chama a atenção na equipe são os apelidos de alguns jogadores: Doção, Larson e Ykis.

As equipes se enfrentaram uma única vez, em 2014. Na época, o Atlético venceu por 2 x 0.

Avatar

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 60 posts nesse site..

Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.


 

365 Scores

 

Avatar
Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo