Atlético-MG bate Botafogo e se garante na Sul-Americana

- Já o Glorioso amarga segunda derrota seguida no Brasileirão
Atlético-MG Botafogo

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (4), no Mineirão. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 2 x 0. Jair, no primeiro tempo, e Luan, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória. Assim, a equipe garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

1º TEMPO

A primeira grande chance da partida foi para o Galo, com Otero. O meia venezuelano chutou da entrada da área e o goleiro Gatito Fernández mandou para escanteio. E aos 33’ tiveram um gol anulado. Cazares cruzou e Réver cabeceou para o fundo das redes. No entanto, o auxiliar marcou impedimento e anulou o tento.

Com as melhores chances o Atlético-MG chegou novamente com o camisa 80 da equipe. Aos 39’, Otero cobrou falta de muito longe direto para o gol. Gatito espalmou e a bola saiu em escanteio. No minuto seguinte, os donos da casa abriram o placar, com Jair. Cazares passou por Lucas Barros e cruzou. O volante apareceu na área e mandou para o fundo das redes.

2º TEMPO

Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa começaram pressionando. Aos 16’, após cruzamento de Patric, Luan cabeceou. Entretanto, o zagueiro Joel Carli salvou quase em cima da linha. A primeira oportunidade do Glorioso foi aos 21’, com Cícero. Luiz Fernando cruzou e o meia mandou para fora. Posteriormente, o Galo marcou o segundo aos 23’, com Luan. Patric jogou a bola na área e o meia, livre, cabeceou para o gol, ampliando o placar da partida.

O Botafogo tentou responder aos 26’, com Luis Henrique. O atacante invadiu a área e chutou para o gol. No entanto, o goleiro Cleiton fez boa defesa. Nos minutos finais, os visitantes ensaiaram uma pressão. Aos 40’, Luis Henrique novamente bateu e o goleiro do Atlético fez a defesa. Aos 42’, nova defesa do goleiro atleticano. Dessa vez, em chute de longe de João Paulo. A última oportunidade da partida foi para o Galo, aos 47’, com Vinícius. Cazares tocou para o meia, que chutou e a bola foi para fora.

https://twitter.com/Atletico/status/1202382874537803776

E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 48 pontos e agora é o 11º colocado. Dessa forma, está garantido na Sul-Americana. Em contrapartida, o Botafogo permanece em 14º, último classificado para a competição, com 42 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que possui a mesma pontuação e ainda joga nesta rodada.

O próximo compromisso de Botafogo e Atlético-MG é no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada, a última da competição nacional. Assim sendo, o Galo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Enquanto o Glorioso recebe o Ceará, que ainda luta contra o rebaixamento, no estádio Nilton Santos.

MELHORES MOMENTOS

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 99 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo