Atlético de Madrid recebe o Villarreal para diminuir vantagem do Barcelona

Após a vitória do líder, a vantagem aumentou para dez pontos e a equipe de Simeone não quer deixar a liderança escapar

A 25ª rodada da La Liga terá continuação neste domingo (24). O Leganés enfrenta a equipe do Valencia, às 08h (Horário de Brasília) no Municipal de Butarque. Os donos da casa somam 29 pontos no campeonato, estão em 14º e buscam se distanciar das últimas posições. O Valencia está em melhor posição na tabela. Com 32 pontos, a equipe é a 9ª colocada e uma vitória deixa o time próximo da zona de classificação da Europa League. Na outra partida da manhã, o Atlético de Madrid recebe o Villarreal, às 12h15 (Horário de Brasília), no Wanda Metropolitano. A equipe de Diego Simone é a vice líder da La Liga, com 47 pontos e uma derrota pode fazer com que a equipe caia para o 3º lugar. Já o Villarreal vive situação complicada na competição. Com 23 pontos, a equipe ocupa a 18ª posição e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

La Liga – 25ª rodada

Leganés X Valencia – 08h (Horário de Brasília)

A equipe do técnico Maurício Pellegrino vem de derrota para a Real Sociedad, fora de casa, por 3 a 0. Buscando a permanência na La Liga, a equipe precisa vencer para se manter distante da zona de rebaixamento da competição. A equipe tem problemas para enfrentar o Valencia. Seis jogadores (Siovas, Omeruo, Cuéllar, Recio, Óscar Rodríguez e En-Nesyri) estão pendurados e podem não enfrentar a equipe do Levante, na próxima rodada, o que faz com Pellegrino pense na melhor formação para a partida deste domingo, já que na 27ª rodada, a equipe enfrentará o Atlético de Madrid, no Metropolitano.

“Cada partida é importante e cada ponto é um passo positivo. Temos que nos concentrar para a partida contra o Valencia. Cada três pontos são passos grandes e vamos com o pensamento de fazer o melhor diante de um rival que joga a Champions”. Disse o treinador Maurício Pellegrino.

Já a equipe de Marcelino, empatou na última rodada da La Liga, em casa, contra o Espanyol. No meio de semana, a equipe recebeu o Celtic, pela fase eliminatória da Uefa Europa League e venceu por 1 a 0, avançando na competição. Além da La Liga e da Europa League, a equipe ainda está na semifinal da Copa do Rei e enfrenta o Real Bétis na próxima quinta-feira (28). Para a partida deste domingo, o treinador contará com a volta de Rodrigo, Piccini e Gabriel Paulista, que voltaram de lesão, além de Diakhaby e de Roncaglia, que voltam após cumprir suspensão. Marcelino não poderá contar com Garay, que sofreu lesão muscular e fica de fora por, pelo menos, um mês.

“Respeito muito qualquer estilo de jogo. A variedade de estilo é o que enriquece o futebol, seria um absurdo se todos jogassem da mesma maneira. O Leganés é uma boa equipe porque sabe como colocar em prática o que o treinador pede. Jogam sempre com a bola longa, o rebote, no erro do adversário e dentro de casa é sempre muito perigoso.” Disse Marcelino.

https://www.instagram.com/p/BuO6Ezintyw/

Atlético de Madrid X Villarreal – 12h15 (Horário de Brasília)

Após a vitória conta a Juventus, pela primeira partida das oitavas de final da Uefa Champions League, a equipe de Diego Simeone recebe o Villarreal para não deixar o Barcelona escapar na ponta da La Liga. Com dez pontos atrás do líder, o Atlético pode perder a vice liderança para o rival Real Madrid, se perder a partida. Por isso, o treinador Diego Simeone convocou força máxima para o duelo. Sem poder contar com Lucas Hernandéz, lesionado, o treinador argentino convocou 19 jogadores e deverá fazer um último corte antes da partida deste domingo (24), no Wanda Metropolitano.

“Sempre pensamos na equipe, não na zona de classificação. O Villarreal sempre foi um adversário duro. O treinador mexeu na equipe e agora eles se sentem mais seguros. Nós tentaremos levar a partida do jeito que ficamos mais acomodados e buscar seguir crescendo na competição.” Declarou o treinador da equipe de Madrid.

https://www.instagram.com/p/BuOkK8vBNmf/

A equipe do Villarreal vive situação complicada na tabela de classificação da La Liga. Dos últimos cinco jogos na competição, a equipe de Javier Calleja venceu apenas um e empatou outros três. Pela Uefa Europa League, a equipe conseguiu avançar para a próxima fase da competição após empatar em casa com o Sporting, em 1 a 1 e vencer em Portugal. Para piorar a situação da equipe, Manu Trigueros sofreu uma grave lesão e ficará de fora por pelo menos dois meses e meio. Para sair da zona de rebaixamento, a equipe de Calleja tem que vencer a partida contra o Atlético de Madrid.

” Estamos bem, a equipe está trabalhando e treinando muito bem. Nós estamos confiantes, seguros e com vontade de enfrentar o Atlético de Madrid” Disse o treinador da equipe.

https://www.instagram.com/p/BuMERUtogxE/

Avatar

Sobre Yan Arvani

Yan Arvani já escreveu 39 posts nesse site..

Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

1X Bet
Avatar
Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados

Topo