Atlético-GO vence o América e volta para o G4

Com pênalti defendido pelo goleiro do Atlético-GO, o América não consegue segurar o time goiano na Arena Independência e cai para a lanterna da série B
Atlético-GO vence o América e volta para o G-4

Na noite desta sexta-feira (26), o América-MG recebeu o Atlético-GO, na Arena Independência, mas saiu derrotado. Mesmo jogando bem e desperdiçando cobrança de pênalti no início da partida, o Coelho não conseguiu segurar o Dragão e se complica ainda mais na competição. O time mineiro vai para a lanterna do campeonato, já o goiano volta para a zona de classificação. O único gol foi marcado por Jorginho.

1º tempo

A partida começou disputada. Aos 4 minutos, Juninho foi derrubado por Jorginho dentro da área. Na cobrança de pênalti do time mineiro, Jonatas Belusso chutou no canto e o goleiro Kozlinski fez a defesa, aos 6’. Depois disso, o Dragão começou a trocar passes e segurar mais a bola.

Com 24’, Belusso limpou e finalizou para fora, com perigo. Aos 38’, novamente o camisa 19 do Coelho chutou, mas a bola passou à esquerda do goleiro. A resposta veio no minuto seguinte. Matheus, do Dragão, arriscou de canhota e a bola foi por cima do gol. Já nos acréscimos, aos 46’, Jorginho cruzou, Mike cabeceou e Jori fez grande defesa.

2º tempo

No começo da segunda etapa, Felipe Conceição colocou Neto Berola no lugar de Matheusinho, camisa 10. Aos 16’, depois de lançamento de André Castro, o atacante Pedro Raul escorou para Jorginho, que chutou por cima da meta. Aos 23’, Júnior Viçosa recebeu dentro na área, mas bateu em cima da zaga rubro-negra.  Com 31’, Neto Berola invadiu a área, finalizou na rede do lado de fora.

Aos 40’,  Willian Maranhão cruzou, Lucas Rocha tentou cortar e quase mandou para o próprio gol. A reação rubro-negra veio aos 43’ com cruzamento de Nicolas da esquerda e cabeceio de Jorginho para as redes, abrindo o placar na Arena Independência. Aos 49’, no último lance do jogo, Ricardo Silva, de cabeça, quase empatou.

E agora?

Na próxima rodada, o Dragão recebe o Operário na terça-feira (30), às 20h30, em Goiânia. A equipe goiana ocupa a 4ª posição com 21 pontos. No mesmo dia e horário, o Coelho enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Na lanterna da competição com sete pontos, o time mineiro precisa vencer fora de casa.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 204 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo