Atlético-GO supera Coritiba e assume vice-liderança

- Em confronto direto na Série B, o Atlético visitou o Coritiba e conseguiu os três pontos
Atlético-GO supera Coritiba e assume vice-liderança

Fechando a 21ª rodada da Série B, o Atlético-GO venceu o Coritiba neste domingo (8) fora de casa. Em pleno Couto Pereira, o Dragão se impôs e volta para Goiânia com três pontos na bagagem. Por outro lado, o Coxa sofre sua segunda derrota consecutiva e cai duas posições na tabela. Os gols da partida foram marcados por Moacir, Rodrigo Rodrigues e Rafinha.

1º tempo

A partida começou com o visitante procurando o gol. Sendo assim, no contra-ataque, aos 3’, o Dragão abriu o placar. Moacir recebeu de Jorginho, chutou, a bola desviou em Sabino e enganou o goleiro Muralha. Com 10’, Reginaldo cruzou, Pedro Raul cabeceou, porém foi para fora, com perigo. Posteriormente, a resposta veio com Rodrigão finalizando. A bola tocou na zaga e bateu na trave, quase surpreendendo Kozlinski. O Dragão não recuou após abrir o placar.

Depois de cobrança de escanteio, sobrou para Gilvan chutou forte e a bola explodiu no travessão, aos 15’. Em seguida, os goianos se fecharam e o Coxa tentou crescer na partida. Os dois times tentaram levar perigo em bolas levantadas na área. Com 40’, o camisa 10 do Verde finalizou, porém a bola subiu demais, levando perigo para o goleiro. Já nos acréscimos, Rodrigão recebeu de Giovanni, mas o camisa 1 da equipe goiana defendeu. No rebote, o artilheiro do Campeonato mandou para fora.

2º tempo

No primeiro minuto, Patrick finalizou na entrada da área e Kozlinski fez grande defesa. Novamente, as equipes se arriscaram nas bolas aéreas, contudo, sem sucesso. Aos 16’, William Matheus dividiu na área com Reginaldo e caiu, mas o árbitro seguiu o jogo. O Rubro-negro ampliou a vantagem aos 28’ com Rodrigo Rodrigues. Após ter saído do banco, em seu primeiro toque na bola, o camisa 18 pegou o rebote e mandou para o fundo das redes de Muralha.

Aos 35’, o Coxa marcou com Rafinha. Depois de passe de Rodrigão para Nathan, que dividiu com o goleiro, a bola sobrou para o camisa 7, que diminuiu a diferença no placar. Com 45’, Matheus Sales foi expulso por falta dura em André Castro. Por isso, o Dragão tentou tomar conta da partida nos minutos finais para que não levasse o empate.

E agora?

Na vice-liderança com 37 pontos, o Dragão enfrenta o líder Bragantino, no Estádio Antônio Accioly, na sexta-feira (13), às 21h30. Por outro lado, o Coxa joga contra o Londrina, no sábado (14), às 11h (todos em horário de Brasília). A equipe da capital paranaense tem 33 pontos e, após duas derrotas seguidas, ocupa o 4º lugar na tabela.

Melhores momentos: Coritiba x Atlético-GO

Imagem destaque: Divulgação/Coritiba

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 233 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo