Atlético-GO lança campanha “Jogue Limpo”

Em projeto para manter o estádio limpo, Atlético-GO espalha lixeiras coletoras e conta com o apoio do torcedor

Com objetivo de ter o estádio mais limpo do Brasil, o Atlético-GO lançou no domingo (10), no jogo contra o Itumbiara, a campanha “Jogo Limpo”. O Dragão tem mandado seus jogos no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e por lá espalhou um número maior de lixeiras seletivas. Além disso, foram distribuídas aos torcedores sacolinhas para que eles pudessem assistir à partida e, ao final dela, jogassem na lixeira mais próxima o que foi coletado, assim, não precisariam sair da arquibancada para procurar um local de descarte.

CAMPANHA

A campanha teve uma ótima aceitação entre os atleticanos e atleticanas, sendo assim, a diretoria pretende continuar com ela. Umas das frases principais é “quando a jogada é consciente, o time inteiro comemora”, que, além de fazer alusão à partida de futebol, também mostra que a coleta de lixo beneficia a todos, dentro e fora do gramado.

Em entrevista, Adson Batista, presidente do rubro-negro goiano, comentou sobre a importância da conscientização da coleta e  garantiu que a torcida do Dragão tem aceitado muito bem o desafio de manter o estádio limpo. O time tem, neste ano, cinco vitórias em cinco jogos no Antônio Accioly e enfrenta o Goiás no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília). Além de manter um bom aproveitamento dentro de casa, o Dragão também quer manter o projeto de que lugar de lixo é na lixeira.

“Temos o rótulo de ter o CT mais limpo do Brasil. Temos uma forma de trabalhar, somos perfeccionistas e queremos que o clube seja a cada dia mais organizado, limpo e que tenha respeito ao torcedor. O atleticano é respeitoso e tem educação. Olha o tanto que aquela arquibancada ficou limpa após a partida, ela ficou praticamente cheia durante o segundo tempo e não tem um lixo ali. Isso mostra a educação do atleticano e nós vamos inovar para que a cada dia o Atlético-GO seja um clube respeitado, educado e principalmente contribuindo para os bons valores.”

https://www.instagram.com/p/Buyjn32lVni/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 32 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo