Atlético e América aproveitam empate do Cruzeiro e abrem distância no Mineiro

Com o empate da Raposa contra o URT, os times abriram vantagem e se isolam nos dois primeiros lugares

Neste domingo (24), quatro partidas movimentaram a 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O Tupynambas venceu o Guarani em casa com tranquilidade. Atlético e América também garantiram os três pontos, enquanto o Cruzeiro apenas empatou e viu os rivais se distanciarem.

CAMPEONATO MINEIRO – 8ª RODADA

Tupynambas 2 x 0 Guarani

Separados por apenas três pontos na tabela, o confronto era em busca de afirmação no campeonato. Sem vencer no campeonato, os visitantes chegaram com cinco vitórias e duas derrotas. A partida começou a ser definida aos 35′, quando Leandro Salino fez 1 x 0 para para o Tupynambas. Faltando três minutos para o jogo acabar, Ygor Vinicius fechou o placar para os donos da casa. Ao final da partida, os mandantes se encontravam na 5ª posição com 11 pontos. Enquanto isso, o Guarani segue sem vencer e está na 10ª posição com cinco pontos.

Boa Esporte 1 x 2 América

Vindo de derrota, o time de Varginha começou pressionando e abriu o placar aos oito minutos, com Kaio Cristian. Ainda no 1º tempo, Carlos França empatou após assistência de Toscano. No 2º tempo, Neto Berola entrou e foi o responsável pela jogada do segundo gol, marcado mais uma vez por França, que sairia substituído dois minutos após o gol. Os donos da casa enfrentam o Tupi no próximo domingo, enquanto os visitantes pegam o Tupynambas.

 

Atlético 3 x 1 Villa Nova

Com o time considerado alternativo, os donos da casa começaram pressionando e em escanteio cobrado pelo uruguaio Terans, a bola sobrou para o jovem atacante Alerrandro, que empurrou a bola para as redes. Jogando no tradicional 4-2-3-1, Bolt centralizava enquanto Guga dava amplitude para a equipe e aproveitando os lançamentos longos pelo lado direito, até que Maicon sentiu a coxa e teve de ser substituído por Alessandro Vinicius. O Atlético explorava as costas da zaga e investia nas bolas em profundidade. A partir dos 14′, o Villa equilibrou o jogo e levou perigo com duas chegadas de Elias. Além do atacante, o meia Luis Fernando participava do jogo e vinha da direita para o centro, organizando a equipe. O volante Jair era quem mais controlava o meio de campo do Galo, abrindo o jogo nas laterais e fazendo lançamentos precisos. O atacante Alerrandro teve duas oportunidades com esses lançamentos, em uma finalizou para fora e em outra, rolou para Carlos Cesar, que finalizou mal. O time do interior de Minas levava perigo nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de falta vindo das laterais. O Atlético teve 32% de sua posse na faixa central pelo lado direito, principalmente por causa de Jair e Guga, que concentraram suas ações por ali.Na volta para o segundo tempo, Levir Culpi sacou Carlos Cesar para colocar o lateral Hulk, que veio da base. A intenção era dar mais profundidade a equipe, já que Carlos Cesar centralizava as jogadas, enquanto o jovem busca mais a linha de fundo.

O 2º tempo começou do jeito que terminou o primeiro: equilibrado. No entanto, em uma falha do goleiro Georgemy no chute de Alessandro Vinicius, a bola sobrou para Alerrandro fazer seu segundo gol na partida e seu quarto no campeonato. Em tabela com Vinicius, Hulk foi a linha de fundo e cruzou para Terans apenas empurrar para as redes. Com o gol, o time atleticano começou a rodar a bola com mais paciência. Para qualificar a saída de bola, Levir trocou José Wellison com Nathan. Aos 41′, o Villa diminuiu em pênalti cobrado por Elias, mas nesta altura o jogo já estava resolvido. Com o resultado, o Atlético fica em primeiro no campeonato, com 19 pontos. O Galo enfrenta o Patrocinense fora de casa na próxima rodada, enquanto o Villa Nova pega o Caldense em seus domínios.

URT  1 x 1 Cruzeiro

Os donos da casa vinham com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, enquanto o Cruzeiro também já viveu melhores momentos no campeonato. Com isso, o jogo se tornou de suma importância para a Raposa, que não queria ver seu rival disparar na liderança. Apesar de abrir o placar com Rodriguinho no 1º tempo, o Cruzeiro teve problemas com lesões – Raniel e Marquinhos Gabriel saíram machucados – e não conseguiu manter o resultado. O time de Patos de Minas empatou no último lance da etapa inicial, com Reis. A Raposa dominou o jogo e teve nove finalizações a mais do que seu adversário. No entanto, não conseguiu sair com o resultado positivo e fica na terceira posição, agora com três pontos atrás do Atlético e dois do América. O time da capital enfrenta o Tombense, enquanto o URT vai a Divinópolis para jogar contra o Guarani.

Avatar

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 60 posts nesse site..

Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.


 

365 Scores

 

Avatar
Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo