Atlético de Madrid x Liverpool – Prognóstico da ida pelas oitavas da Champions League

Clubes europeus entram em campo em busca da primeira vantagem
Atlético de Madrid x Liverpool - Champions

Enfim, a Champions League retorna! Abrindo as fases finais do torneio, Atlético de Madrid e Liverpool fazem a partida de ida das oitavas de final, nesta terça-feira (18). O embate, será realizado na casa dos espanhóis, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha, às 17h (horário de Brasília). Desta maneira, os dois clubes europeus chegam ao mata-mata com diferentes históricos. Os anfitriões querem esquecer o passado e pretendem avançar almejando a tão sonhada final. Porém, terão que enfrentar um forte adversário, que é o atual campeão da competição europeia.

ATLÉTICO DE MADRID

No Campeonato Espanhol, o Atleti está em 4ª na tabela com 40 pontos. Na corrida do G4, briga também para chegar à liderança que é do atual Real Madrid. Na última partida pela 24ª rodada, empatou fora de casa com Valencia em 2 x 2. Por outro lado, na Liga dos Campeões não teve sucesso na temporada passada (2018-19). Na fase de grupos, o clube ficou em segundo e se classificou para as oitavas. Mas, não saiu da etapa: ganharam o jogo em casa contra a Juventus por 2 x 0, mas perderam na volta em Turim por 3 x 0. Assim, deram adeus ao torneio.

Na atual temporada (2019-20), ficaram em segundo atrás dos carrascos italianos no Grupo D. Assim, conseguiram nova classificação para o mata-mata, após vencerem em casa o Lokomotov Moscou por 2 x 1. Apesar do triunfo do último jogo na fase da disputa, os espanhóis fecharam com 10 pontos as seis rodadas do grupo com tropeços: foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Deste modo, sob riscos de eliminação, foram os últimos classificados na Champions. Graças à atuação de João Félix, que foi de grande importância para o clube. Pois, os Colchoneros sofrem sérios problemas ofensivos após a saída de Antoine Griezmann para o Barcelona.  Mas, o jovem atacante que ainda se recupera de lesão, é dúvida para o confronto contra o Liverpool, assim como o companheiro Diego Costa.

LIVERPOOL

Na Inglaterra, os Reds é um time a ser batido e 2019 foi um grande ano para a equipe. Apesar de não terem ganho a Premier League 2018-19, ficaram em segundo atrás do Manchester City. Na atual temporada, estão isolados na liderança e inalcançáveis com 76 pontos (em 78 possíveis), pois em 26 rodadas venceram 25 vezes, sofreram apenas um empate no clássico contra o Manchester United e nenhuma derrota até o momento. E está cada vez mais perto de pegar de vez a inédita taça do Campeonato Inglês 2019-20. Além disso, o time inglês é também o atual campeão da Champions League (2018-19). Com uma campanha quase perfeita, bateu o compatriota Tottenham na final em Madri, Espanha, por 2 x 0 e levaram o título pela sexta vez.

E mais outro triunfo em dezembro: Mundial de Clubes da FIFA. O clube europeu finalmente levantou a taça pela primeira vez, após vencer o Flamengo (BRA) por 1 x 0. Assim, com a trilha do sucesso, o técnico Jürgen Klopp, o goleiro Alisson Becker e o zagueiro Virgil van Dijk que fazem parte do forte elenco dos Reds, ainda foram consagrados a melhores do mundo em suas posições em 2019.

Com o vasto “currículo”, já garantiram a classificação com antecedência para a Liga dos Campeões 2020-21. Porém, na atual Champions o time ainda tem obstáculos pela frente. Na fase de grupos, os Reds deram alguns sustos com uma possível eliminação, mas terminaram na liderança do Grupo E com 13 pontos divididos em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Desta maneira, carimbaram a classificação para as oitavas após vencerem o RB Salzburg por 2 x 0 fora de casa ficando prontos para o mata-mata. Mas, com todo o elenco e retorno de jogadores importantes como Sadio Mané, será que o sétimo título vem para o garotos de Liverpool?

RETROSPECTO

Atlético de Madrid e Liverpool já se encontraram em quatro oportunidades. Sendo em duas competições europeias: Liga Europa 2009/10 (ida e volta) e Liga dos Campeões 2008/09 (fase de grupos). Entretanto, as equipes estão iguais em relação aos números: cada uma venceu uma vez e ocorreu dois empates. Além disso, cada time marcou e sofreu a mesma quantidade de gols, que foram quatro.

APOSTA INDICADA

Será a chance do desempate no histórico de confrontos? As equipes estão em pé de igualdade referente aos duelos anteriores. Porém, nos números atuais de desempenho, o Liverpool é o favorito e tem uma enorme vantagem. Além disso, mesmo com a sequência frenética de muitas partidas na Inglaterra, a equipe de Klopp não caiu de rendimento e mantém a qualidade na ótima fase. Por outro lado, o Atlético de Madrid ainda sofre com algumas baixas como João Félix e Diego Costa, que são jogadores que fazem a diferença no plantel. O técnico Diego Simeone terá que pensar nas estratégias para as “dúvidas” no primeiro jogo que será em casa.  Assim, em situações distintas, o Liverpool será o grande destaque na partida de ida. O site Betwarrior está pagando 2,22 pela vitória do time inglês.

ODDS: V1 (3,50) | X (3,35) | V2 (2,22)

 

Foto destaque: Reprodução/Futebol na Veia

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 140 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo