Atlético de Madrid: Retrospectiva do Espanhol

- A equipe da capital estava no 5º lugar antes da paralisação
Equipe do Atlético de Madrid

A La Liga, assim como praticamente todo o mundo da bola, foi interrompida pela pandemia da COVID-19. O vírus se espalhou pelo planeta rapidamente, fazendo com que as federações tivessem de suspender suas ligas com o objetivo de evitar mais contágios. O Campeonato Espanhol anunciou sua data de retorno, 8 de junho, com os jogos da 28ª rodada. A campanha do Atlético de Madrid previamente à paralisação foi abaixo da média, e a equipe busca melhorar seu desempenho para a reta final do certame.

Retrospectiva

O Atléti até começou bem a temporada, vencendo o Getafe por 1 x 0. A partida, que foi em seu estádio, até deu uma esperança para sua torcida. Entretanto, nas primeiras 10 rodadas, a equipe perdeu duas e empatou quatro jogos. Em seguida os empates ficaram mais frequentes, nas 15 rodadas seguintes, os Colchoneros conquistaram 24 dos 45 pontos disputados.

A equipe comandada por Diego Simeone empatou nas duas últomas partidas antes da interrupção da liga, primeiro diante do Espanyol em 1 x 1 na Catalunha, e em seguida no confronto contra o Sevilla em 2 x 2 no Wanda Metropolitano em Madri.

Jogos Marcantes

Os duelos entre os Rojiblancos e a dupla Real e Barcelona são sempre muito esperados, entretanto,  nesta temporada a equipe não teve muito sucesso. No primeiro turno, a partida contra o Real foi em casa e terminou sem gols. O confronto contra o Barça também foi no seu estádio, mas terminou em derrota por 1 x 0. Já no segundo, só o confronto com os Merengues já aconteceu e terminou em 1 x 0 para o time branco no Santiago Bernabeu.

Não houve muitas goleadas na campanha do Atlético, a equipe tem uma média 1,1 gol marcado e 0,7 gol sofrido por jogo. O placar mais elástico da campanha foi um 3 x 1 contra o Espanyol na 13ª rodada.

https://www.instagram.com/p/CAfGvb8qy-o/

COVID: Situação do Plantel

Os jogadores voltaram aos treinamentos no início deste mês sem a presença do lateral brasileiro Renan Lodi, pois ele testou positivo para a presença do vírus no corpo e segue isolado para evitar contágios. Além dele, outros nove jogadores testaram positivo para a presença de anti corpos no organismo, ou seja, já foram infectados e já se curaram.

Próximos jogos

Com o anúncio da volta das partidas, obedecendo as medidas preventivas, o Atlético de Madrid voltará aos gramados no San Mamés. A partida que marcará esse recomeço será no País Basco contra o Athletic Bilbao. Apesar de confirmada a data do pontapé inicial, a tabela não foi divulgada, então não há dia nem horário específicos. o Atléti figura atualmente na 5 posição com 45 pontos ganhos (11 vitórias, 12 empates e 4 derrotas).

Foto Destaque: Divulgação/Reuters

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 93 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

365 Scores

BetWarrior


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados

Topo