Atlético de Madrid acerta contratação de lateral da seleção inglesa e mira David Neres

- De acordo com diretor esportivo do Ajax, clube fez proposta por atacante da seleção brasileira

Nesta quarta feira (17), a equipe do Atlético de Madrid, acertou a contratação do lateral direito da seleção inglesa, Kieran Trippier. Assim, o jogador defende as cores do clube inglês, Tottenham. Deste modo, o clube não revelou os valores da negociação. Contudo, de acordo a imprensa espanhola, gira em torno de 22 milhões de euros (93 milhões de reais). Além disso, o atleta fechou o contrato de três temporadas.

Com essa transferência, o clube dos Rojiblancos praticamente reformou sua defesa para a próxima temporada. Assim, a equipe havia perdido ao fim da última temporada defensores importantes: Diego Godín, Filipe Luis e Lucas Hernández. Em contrapartida, os espanhóis conseguiram trazer os brasileiros Felipe, ex-Corinthians e Porto, e Renan Lodi, ex-lateral do Athlético Paranaense. Além disso, contrataram também, o zagueiro o espanhol Mario Hermoso, que atuava no Espanyol.

Formado nas categorias de base do Manchester City, Trippier passou em 2012 pelo Barnsley Burnley. Assim, foi contratado em 2015 pelo Tottenham. Deste modo, o  lateral de 28 anos, atuou em campo 114 vezes pela equipe. Dessa maneira marcou dois gols e deu 24 assistências. Na última temporada, Trippier foi um dos destaques da equipe finalista da Liga dos Campeões. O jogador inglês foi eleito pela Fifa, um dos 11 melhores jogadores do mundial ocorrido na Rússia, em 2018. Agora, ele vai terá que disputar posição com o colombiano, Santiago Arias, na equipe de Madrid.

“Com esta contratação, nós adicionamos ao nosso time um jogador fantástico e experiente que vem até nós do vice-campeão da Liga dos Campeões”, comunicou o Atlético, em um comunicado publicado em seu site.

ATLÉTICO DE MADRID QUER DAVID NERES

Além da contratação do lateral inglês, o Atlético também teria feito, segundo o diretor esportivo do Ajax, uma proposta pelo brasileiro, David Neres. Atleta que também foi destaque na última Liga dos Campeões. O jogador foi um dos principais nomes do da equipe na passada temporada. David Neres chegou ao Ajax em janeiro de 2017, quando deixou o time do São Paulo, com rumo ao futebol holandês. Desde então, foram no total, 99 partidas disputadas defendendo a camisa do time de Amsterdã, com 29 gols marcados e 32 assistências. Com tudo, o atacante conquistou um título holandês e um da Copa da Holanda.

“A próxima semana é decisiva para David Neres. Tem uma oferta do Atlético Madrid. Vamos falar em breve com ele, mas o objetivo é que fique no Ajax na próxima temporada e lidere o projeto. Mas talvez ele veja de maneira diferente”, disse o ex-jogador ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

365 Scores

BetWarrior


Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo