Atlético Cearense goleia, e Avaí empata para ambos se classificarem pelo grupo 26

Mauá e CENA ficam pelo caminho
O Atlético Cearense goleia e passa de fase junto com o Avaí que empatou com o Mauá pelo grupo 26

Estão definidos os classificados a segunda fase da Copinha 2020, pelo grupo 26. O líder é o Avaí que arrancou um empate, por 2 x 2, no último minuto do Mauá para se tornar o primeiro da chave. Enquanto, mais cedo o Atlético Cearense goleia o CENA, por 5 x 0 e garantiu com folga a classificação. Os jogos aconteceram no estádio Pedro Benedetti. Dessa forma, os avaianos e cearenses esperam a definição do grupo 25 para saber quais serão seus adversários.

COPINHA 2020 – GRUPO 26 – 3ª RODADA

Atlético Cearense 5 x 0 CENA

Como já era sabido, os sul-matogrossenses precisam de um ótimo resultado, com isso, começaram dominando as ações. Principalmente nas bolas aéreas, assim saia os lances mais perigosos. Aos 20′ após jogada ensaiada no escanteio Rossetto cabeceou com liberdade, mas Nathan deu uma ponte para evitar o gol. Já aos 34′ Mauricio preferiu tentar o gol olímpico, entretanto, a bola foi no travessão e a zaga afastou no rebote.

A Águia esperava o contra ataque para dar o bote, e conseguiu. Aos 35′ Herculés lançou Inácio que entrou na área, cortou o goleiro e foi derrubado pelo mesmo. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio Inácio bateu cruzado, Weberton chegou a tocar na bola, entretanto, ela morreu no fundo da rede. O gol animou a equipe, assim, logo aos 42′ já aumentou a vantagem. Alisson deu belo lançamento para William tirar do goleiro e fazer 2 x 0.

Se houve bronca no vestiário de Eder Baratella, não funcionou. Pois, já aos 49′ após erro em lateral, a bola caiu nos pés de Lucas Lima que carregou até a entrada da área tirou de Weberton e marcou o 3 x 0. O Pogba cearense ainda deu o passe para Vitor driblar o marcador, achar espaço e finalizar no alto, sem chances ao goleiro. Com a goleada emplacada, há quem pensasse que o time tiraria o pé, mas não aconteceu. Aos 65′ Luis rolou para Gean que pisou na área e foi derrubado por Gabriel. Mais um pênalti marcado. Na cobrança, Guilherme jogou para fora.

A equipe não abaixou a cabeça e seguiu em cima. Então aos 75′ Gean recebeu em profundidade e deu de primeira para tirar do camisa 12 e fechar o 5 x 0. O CENA até atacou no fim, sempre com Luquinhas e Maurício. Ambos conseguiram mandar bolas no travessão e tirar tinta da trave, quase em sequência. Dessa forma, o Atlético Cearense goleia da maneira certa e não precisar de outro resultado para se classificar.

Mauá 2 x 2 Avaí

O equilíbrio foi bem a cara do primeiro tempo. Até as boas chances foram em seguida. Aos 21′ Igor ganhou no alto, a bola sobrou para Coutinho virar um voleio, mas a bola parou nas mãos do goleiro. A resposta foi com Matheus vencendo do marcador na força, saindo cara a cara com o arqueiro, mas chutando para fora. O caminho parecia ficar bom para os mandantes aos 35′. Pablo foi ao fundo, cruzou para trás e Tan chutou forte, sem chances a Cláudio Vitor. Até houve pressão para fazer o segundo, no entanto, o time pecava nas finalizações.

No intervalo, Douglas e Marquinhos deram lugar a Luis e Macaé. As trocas deram mais que certo. O camisa 17 recebeu na entrada da área, abriu espaço e deu uma pancada lá onde a coruja dorme. Assim, um golaço para por o 1 x 1 no placar. Quando a partida ficou mais morta, o Mauá pôs fogo. Aos 20′ Rickelme cobrou escanteio, Pablo cabeceou, o goleiro espalmou nos pés de Tan que deu um tapa para balançar as redes. Foi o terceiro gol do menino na competição, o artilheiro mauaense e o vice do grupo, apenas atrás de Adiel, com quatro tentos.

Como precisava de dois gols de saldo para se classificar, os mandantes iam para o ataque no modo abafa. No entanto, nada dava certo. O Avaí, então, só precisou de um contra ataque para virar líder. Ryan partiu em velocidade e chutou para defesa de Bigode, o lateral pegou o rebote, cruzou para Tucão só desviar na bola e empatar o jogo. Dessa forma, a torcida que abraçou o time, saiu em protestos do estádio. Além disso, Atlético Cearense goleia e Avaí seguem na competição.

Foto destacada: Arte/Reprodução/@AtléticoCE

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 309 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo