Athletico x Bahia – Prognóstico de dois times buscando surpreender no Nacional

Jogo na Arena da Baixada traz a campo duas equipes que apresentam bom futebol

Dois campeões do Brasileirão que não são tratados como grande no país, porém chegam esse ano com força para incomodar. Além disso têm torcidas apaixonadas e estádios caldeirões. Portanto, buscam sair da Arena da Baixada sem sua segunda derrota no campeonato. A quarta rodada traz um duelo de Athletico Paranaense e Bahia pelo Brasileiro 2019 neste domingo (12), às 19h.

Athletico

A derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, com muita polêmica de arbitragem, sofrida na noite de quinta-feira (9), ainda dói dentro do clube. Pois jogou bem e poderia ter fechado a primeira fase na liderança do Grupo G. Após grande desgaste, a tendência é que vá a campo uma equipe alternativa e com uma nova formação, o 3-4-3. Neste início de torneio, o começo ainda é irregular, com uma vitória, um empate e uma derrota. O Furacão tem seis gols feitos e média de 2 por jogo, na última partida em casa venceu por 4×1 o Vasco.  Na defesa, o número é próximo com quatro tentos sofridos e média de 1,3.

Provável escalação: Santos; Léo Pereira, Thiago Heleno e Robson Bambu; Erick, Wellington, Léo Cittadini (Tomás Andrade) e Márcio Azevedo; Marcelo Cirino, Rony e Braian Romero.​ Técnico: Tiago Nunes.

PALPITES PARA A 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2019 | CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia

O tricolor teve a semana livre para treinar e faz um bom início de Campeonato Brasileiro, com seis pontos em três partidas. O time do técnico Roger Machado vem crescendo na temporada. Com isso, vai ao Paraná com o objetivo de aproveitar que os mandantes vão poupar os titulares para vingar a eliminação da Sul-Americana de 2018. Lesionados, Moisés e Artur Caike estão fora. Então, Paulinho deve assumir a lateral e Rogério ganha posição no ataque. Por incrível que pareça, as médias e números do vistante são iguais as do mandante. O que mostra o equilíbrio do confronto.

Provável escalação: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Douglas Augusto, Artur, Ramires e Rogério; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Retrospecto

Os bahianos venceram apena duas vezes fora de seus domínios contra o Athletico. Este jogo deve mudar o histórico de 34 jogos com 16 vitórias do mandante, oito empates e 10 derrotas.

Aposta indicada

O Rubro-negro tem um time muito afiado e que mesmo poupando os titulares, tem um conjunto muito entrosado e rápido. O apoio da torcida sempre foi fundamental para a conquista de pontos do clube. Por isso, em um duelo tão igual esse fator casa deve ajudar a levar os três pontos. Recomendável aposta na vitória por um gol de diferença do mandante. 

Odds: 1 (1,57) | x (4,00) | 2 (5,70).

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 115 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo