Athletico-PR x Grêmio: prognóstico de decisão pela Copa do Brasil

Quem vencer vai á final da Copa do Brasil e pega vencedor de Internacional e Cruzeiro
Athletico

Exatamente às 19h (horário de Brasília) de hoje,  Athletico-PR e Grêmio se enfrentam por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Posteriormente, o duelo ocorrerá na Arena da Baixada, casa do Furacão, e será válido pelo jogo de volta do torneio. Desse ponto, o Grêmio tem vantagem após vencer o jogo de ida por 2 x 0 no Rio Grande do Sul.

A principio, para ir a final o Athletico-PR terá que vencer por dois gols de diferença para levar as penalidades, ou por pelo menos três gols para avançar direto. Do lado gremista, pode até perder por um gol. Nesse ínterim, o vencedor de hoje pega o classificado da partida entre Internacional e Cruzeiro, previsto para ocorrer às 21h30 desta quarta-feira (04), no Beira-Rio. Simultaneamente, o Colorado tem vantagem após vencer por um gol no jogo e ida, no Estádio do  Mineirão.

ATHLETICO PR

Vice-campeão em 2013, o Athletico-PR está atrás de seu primeiro título do torneio. Enquanto o adversário Grêmio, já ostenta cinco. Além disso, a chance de escrever o nome na história, é um traço motivacional para o Furacão. Outro fator motivacional é a premiação do torneio. Posteriormente, tanto paranaenses, quanto gaúchos podem desembolsar cerca de R$ 52 milhões caso cheguem a final e vençam a competição

Desse modo, apesar da desvantagem no placar, a torcida do Athletico-PR segue confiante e irá motivada à Arena da Baixada. Todavia, o técnico Thiago Nunes deve apostar na  habilidade do argentino Marco Rúben. Após bom início de temporada, o craque terá ótima oportunidade para voltar a encantar a torcida paranaense. De antemão, por conta dos desfalques, cerca de 11, problemas para montar a equipe deve permear. A principio, o desfalque de Léo Pereira que, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, é certeza.

GRÊMIO

Com boa vantagem adquirida após a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, o clube gaúcho chega com folga diante o Furacão. Entretanto ao que se sabe, o comandante Renato Gaúcho deverá ser cauteloso para o embate. Segundo o goleiro do clube, Paulo Vitor,  uma das principais armas do adversário é o gramado sintético característico da Arena da Baixada. Desse modo, atenção para não ocorrer surpresas é o principal foco dos atletas.

Todavia, o jogo é a oportunidade de Renato Gaúcho aproveitar a velocidade de Pepê, usando-o no contra-ataque. Entretanto, a ausência de uma de suas principais peças, Everton Cebolinha, trás certa desvantagem. O craque está suspenso por acúmulo de cartões amarelos na competição. Além disso, Thony Anderson e Madson também não atuam.

RETROSPECTO

O primeiro encontro entre as equipes se deu no ano de 1959. De lá pra cá já se passaram 60 anos de clássico. Ao todo são 52 jogos, onde 26 vitórias gremistas se consolidam diante 11 do Athletico-PR. Além de 15 empates. Em gols marcados, os gaúchos seguem em vantagem, com 72 finalizações, contra 46. Ao todo são 59% de aproveitamento dos gaúchos, contra 21% dos paranaenses.

APOSTA INDICADA

Com a vantagem perante o primeiro jogo, o Grêmio apresenta melhor vantagem em ir a final do torneio. Eventualmente sem a presença de Cebolinha, que está suspenso, Jean Pierre e André Felipe vão a campo e podem surpreender.Ambos marcaram no primeiro encontro. Entretanto, não se pode subestimar o Furacão, que tem qualidades de sobra para não só alcançar o placar, como virar também. Desse ponto de vista, o trio Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo podem levar perigo a defesa gremista. Em volta disso, aposta indicada vai para a classificação do Grêmio e a Rivalo está pagando 3.80 pela aposta.

ODDS: (2.5) x (3.2) x (3.8)

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 108 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo