Athletico-PR vence Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Equipe enfrentará Internacional que por sua vez eliminou o Cruzeiro
Athletico PR

Eletrizante é a palavra que se encaixa perfeitamente no duelo entre Athletico-PR e Grêmio. Em jogo bastante polêmico, a equipe do Paraná eliminou os gaúchos ao vencer a partida por 2 x 0 e se classificou para a final da Copa do Brasil. Posteriormente, ocorrida na noite de quarta-feira (04), foi composta por muitas reclamações da parte gremista. Desse ponto, a equipe reclama de pênalti não marcado. Todavia, a jogada onde Geromel cabeceia e acerta o braço do volante Wellington culminou na paralisação da partida aos quatro minutos inicias. Entretanto, após avaliação do VAR (Arbitro Assistente de Vídeo), o juiz Wagner do Nascimento decidiu seguir o jogo.

A partir disso, o técnico Renato Gaúcho e jogadores gremistas se frustraram e fizeram chover reclamações. Desse modo, o jogo seguiu adiante e o Athletico-PR devolveu o placar de 2 x 0 do jogo de ida. Assim, a partida caminhou para as penalidades onde em um placar de  culminou na classificação dos paranaenses a final da torneio.

1º TEMPO

A partida ocorrida na Arena da Baixada teve seu pontapé inicial dado pelos  visitantes. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, jogadores do Grêmio reclamaram de braço na bola de Wellington. Nesse ínterim, o arbitro paralisou a partida e pediu avaliação do VAR. Entretanto, a decisão de não marcar a penalidade frustrou o elenco Grêmio. E assim se seguiu o jogo. Apesar da iniciativa gremista ao ataque, de antemão foi o Furacão quem atacou mais. Aos oito minutos, a equipe interinamente desceu ao ataque em jogada que findou em escanteio. Roni cruzou e a bola saiu por cima do gol, gerando tiro de meta.

E assim, o jogo foi se desenhando. O Rubro-Negro era mais ofensivo. Porém, aos 11′, foi o Grêmio quem atacou com Alisson . Simultaneamente, de bicicleta finalizou para fora. O jogo seguia animado. Até que então aos 16′, Roni tocou para Bruno que chutou firme na trave. Nesse meio tempo, a bola sobrou para Nikão que não desperdiçou e abriu o placar do jogo. Desse modo, o Athletico precisava de mais um gol para diminuir a desvantagem do primeiro jogo e levar a partida para as penalidades. E assim se fez, com a equipe paranaense atacando até o final do primeiro tempo.

2º TEMPO

Após vencer o jogo de ida por 2 x 0 e nesse meio estar perdendo no tempo atual, para o segundo tempo esperava-se que o Grêmio fosse atrás do resultado para de vez afastar a bruxa. Entretanto, não foi assim que se sucedeu a partida. A equipe gaucha respeitava demais o adversário, sendo assim, não conseguia criar jogadas consistentes. E quem se aproveitava era o Athletico. Logo no inicio da etapa Cittadini dentro da área desperdiçou chance clara. Assim, não demorou muito para o segundo gol sair. Aos três minutos, Roni cruzou na área para Marco Ruben de cabeça não desperdiçar e ampliar o marcador para o Furacão.

Em volta disso, no integral o jogo estava empatado e consequentemente levando aos pênaltis. E assim se sucedeu. Com o apito final as equipes se preparavam para a cobrança das penalidades. Nas primeiras quatro cobranças das equipes, todos jogadores marcaram. Em suma, foi a partir do quinto pênalti que um classificado se desenhava. O que deixava as torcidas ansiosas. Na última cobrança do Athletico-PR, Marco Ruben converteu. Desse modo, a decisão ficou nos pés de Pepê. O jogador escalado no lugar de Everton Cebolinha que estava suspenso, perdeu a cobrança. Eventualmente, chutou em cima de Santos que defendeu. E assim,  o Athletico-PR eliminou o Grêmio e foi a final da Copa do Brasil.

E AGORA ?

Com a vitória, o Athletico-PR vai disputar a final da Copa do Brasil 2019 com o Internacional que por sua vez eliminou o Cruzeiro. Todavia, o primeiro jogo está previsto para acontecer no próximo dia 11. Enquanto isso, do lado gremista apesar da desclassificação, a torcida aparentemente não se frustou. Isso se deve ao fato da equipe seguir firme na Libertadores após eliminar o Palmeiras. Ainda, segue também no Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Cruzeiro no domingo (08).

MELHORES MOMENTOS

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 86 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo