Athletico-PR bate Inter com gol no final da partida na volta do Brasileirão

Vitinho salvou o Furacão e fez gol aos 43' do segundo tempo
Athletico-PR bate Internacional

Cheio de sufocos! Foi assim a partida na volta do Brasileirão entre Internacional e Athletico-PR deste domingo (14). As duas equipes se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo foi bem equilibrado. O único gol do confronto demorou a sair. Foi Vitinho quem garantiu a vitória paranaense e trouxe os 3 pontos para os mandantes.

1º TEMPO

O jogo começou bem equilibrado. Ambos os times fizeram boas jogadas. Enquanto o Athletico-PR não conseguia assustar, o Internacional se mostrava bem organizado. Assim, o Colorado assustou os anfitriões logo de cara. Aos dois minutos, Santiago Tréllez recebeu um lançamento em profundidade. Assim, o camisa 22 driblou Santos e mandou para o gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e o gol foi anulado. Aos 13′, Rafael Sóbis arrematou de longe e o goleiro encaixou.

Aos 16′, o Furacão apareceu. Na área, Marcelo Cirino entrou pelo lado direito e encobriu Marcelo Lomba. O goleiro do Inter desviou e a bola encostou na trave. Dois minutos depois, Tréllez apareceu de novo. O colombiano chegou na marca do pênalti e mandou por cima do gol. A partir daí, os mandantes começaram a assustar e dominaram a partida. Porém, mesmo os donos da casa tendo uma maior posse de bola, acabaram não tendo sucesso nas finalizações. Para encerrar a etapa, Sóbis recebeu pela esquerda e arrematou. No entanto, o camisa 23 mandou um chute fraco e a bola ficou com o goleiro.

2º TEMPO

Após o intervalo, o confronto começou a ficar mais disputado. Aos 2′, Bruno Guimarães cruzou e Rony apareceu para desviar de cabeça para fora. Aos oito minutos, o Inter assustou. Rodrigo Lindoso mandou rasteiro para Tréllez. O colombiano deu um carrinho, mas Santos defendeu. O Furacão tentou aos 10′. Rony entrou na área. Logo, ele deu um lençol e chutou. Assim, a bola bateu em Marco Ruben e, no rebote, o próprio camisa 7 mandou para fora. Aos 14′, Marco Ruben recebeu dentro da área e chutou com força. Lomba salvou o Colorado mais uma vez!

Aos 23′ Sarrafiore recebeu na área e mandou o chute. A bola explodiu em Léo Pereira e Nonato ficou com a bola. O meia tentou, mas a bola carimbou Pedro Henrique. Já aos 31 minutos, Rony foi acionado. O camisa 7 tentou com um cabeceio, mas Marcelo Lomba segurou a bola, impedindo o gol. Aos 40′, Nikão cruzou na cabeça de Nazário. O jogador ganhou de Lomba, mas acabou errando o alvo. Na reta final, surgiu o gol do Furacão. Vitinho venceu Heitor. Assim, o camisa 28 mandou no canto esquerdo e Lomba não conseguiu alcançar. Sem outros perigos e com um único gol, o jogo acabou.

E AGORA?

O próximo confronto do Athletico-PR será pela Copa do Brasil na quarta-feira (17). O Furacão encara o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato. A partida acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Palmeiras pelo mesmo campeonato. No mesmo dia, o Colorado busca a vitória e a classificação para a semifinal. Dessa vez, o Inter joga no Beira Rio, em Porto Alegre.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 254 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo