Athletico-PR vence Inter e abre vantagem na final da Copa do Brasil

Jogando na Arena da Baixada, os mandantes contaram com um gol de Bruno Guimarães
Bruno Guimarães, autor do único gol da partida, comemorando seu gol pelo Athletico-PR

E deu Athletico-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada, o clube venceu o Internacional por 1 x 0. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (11). Em partida equilibrada, os mandantes contaram com um gol de Bruno Guimarães na etapa complementar. Dessa forma, abriram vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio.

1º TEMPO

O Athletico-PR começou dominando os primeiros minutos. Logo aos 6′, Nikão recebeu e cabeceou para Rony, que tentou chutar de bicicleta. No entanto, a bola passou por ele. Enquanto isso, aos 10′, o Furacão tentou novamente. Wellington e Léo Cittadini tabelaram, fazendo a bola sobrar para Marco Ruben. Na sequência, o atacante venceu a marcação, mas a zaga colorada conseguiu tirar a bola. O Internacional apareceu aos 21′. D’Alessandro tocou rasteiro, mas Nico deixou a bola passar. Sendo assim, Edenílson mandou o atacante para a grande área. O uruguaio bateu colocado. No entanto, Santos defendeu.

Aos 26′, Uendel mandou uma bomba de fora da área. Mesmo com o bom chute, o goleiro mandante conseguiu espalmar. Com um jogo mais equilibrado, o Inter voltou a assustar aos 38 minutos. Paolo Guerrero disputou a bola com Robson Bambu, que se deixou vencer pelo peruano. Sendo assim, sobrou para o goleiro Santos sair com tudo, ficando com a bola. Sem outros perigos, o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.

2º TEMPO

Com uma marcação alta, o Internacional voltou para a etapa complementar. Dessa forma, aos 8′, uma das melhores chances do Colorado foi desperdiçada. Na direita, Edenílson recebeu, invadiu a área e chutou. A bola acabou desviando e quase enganou o goleiro do Athletico-PR. Sendo assim, o gol dos mandantes chegou pouco tempo depois. Aos 12′, Bruno Guimarães abriu o placar. Marco Ruben tentou tocar para o jogador na entrada da área, porém Moledo afastou. Na segunda tentativa, o meia ficou na cara do gol, finalizando de primeira.

Com um Inter mais abatido, os paranaenses tentaram ampliar aos 28′. Rony arrancou pelo meio, vencendo a marcação. O camisa 7 chutou forte, mas Marcelo Lomba fez uma ótima defesa com a mão direita. Dois minutos depois, os gaúchos assustaram. D’Alessandro cruzou a bola na área e Bambu acabou afastando errado. Na sobra, Rodrigo Lindoso encheu o pé, mas Wellington apareceu e deu um toque, ajudando Santos na defesa. Para encerrar o confronto, Guerrero recebeu a bola na área, dominou no peito e mandou para Sóbis. O atacante chutou com a canhota, mas a bola foi para fora.

E AGORA?

Com a vitória de um gol, o Athletico-PR abriu vantagem para o jogo de volta. Sendo assim, garante o título com um empate. Caso o Internacional marque um gol, a partida vai para os pênaltis. Em contrapartida, se marcar dois tentos, levanta a taça da competição. O confronto acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 252 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo