Athletic Bilbao empata com Leganés e perde chance de assumir liderança

- Ainda, em jogo simultâneo Atlético de Madrid venceu Mallorca e saltou da sétima para a vice-liderança da La Liga
Athletic Bilbao

Na tarde dessa quarta-feira (25), a La Liga trouxe jogos importantes para esquentar a tarde do torcedor. Posteriormente, o Athletic Bilbao perdeu a chance de assumir a liderança da competição após empatar com o Leganés. Ao contrário de seu xará Atlético de Madrid que venceu o embate diante o Mallorca por 2 x 0.

LA LIGA

LEGANÉS 1 x 1 ATHLETIC BILBAO

A partida foi iniciada as 14h (de Brasília) em Butarque, Madri, casa do Leganés. Interinamente, trazia duas equipes lutando por lados opostos na tabela. Enquanto o Athletic Bilbao buscava a vitória para assumir a liderança do torneio, o adversário Leganés necessitava do êxito para sair da desconfortável 20ª posição na tabela.

Desse modo, o jogo se seguiu. Potencialmente, foi o Bilbao quem obteve os melhores números da partida. Ao todo, somaram-se nove chutes à gol, contra sete do adversário. Em precisão, certa de 80%, contra 66%. De antemão, o Leganés saiu na frente em finalizações, chegando a três chutes contra dois do rival. Os gols saíram dos pés de Raúl García Escudero, de pênalti, do lado de Bilbao e  Óscar Rodríguez de Leganés, de falta.

Com o fim da partida, o Athletic Bilbao perdeu a oportunidade de assumir a liderança, hoje assegurada pelo Real Madrid que, venceu seu respectivo confronto diante o Osasuna. Sendo assim, caiu para o 3º lugar da tabela com 12 pontos. Enquanto o Leganés, após quatro derrotas nas primeiras rodadas, conquista seu segundo empate, consequentemente, também seu segundo ponto. E assim, segue respirando na competição. Para o próximo confronto, o Bilbao recebe o Valencia no sábado (28) ás 8h (de Brasília), enquanto o Leganés no mesmo dia visita o Granada às 13h30 (de Brasília).

MALLORCA 0 x 2 ATLÉTICO DE MADRID

O Atlético de Madri visitou o Mallorca em Iberostar. A partida compunha ambos os clubes em situação de coadjuvante na tabela. Enquanto os Madrilenhos buscavam os três pontos para encostar nos lideres, os adversários  a fuga pelas partes de baixo.

Assim, a partida se iniciou com ambas equipes ofensivas. O Mallorca que vinha de três derrotas tentou várias vezes abrir o placar, porém o Atlético de Madrid com certa superioridade não deixava a equipe chegar ao êxito. Sendo assim, os gols saíram dos pés de Diego Costa e João Felix para o clube de Madri.

Com a derrota o Mallorca segue em situação preocupante na La Liga. Posteriormente, depois da vitória na primeira rodada diante o Eibar, o clube não sabe mais o que é uma vitória. Ao todo são quatro derrotas e um empate, amargando a 17ª posição. Enquanto o Atlético de Madrid saltou do sétimo para o segundo lugar da competição. A partir disso, o Mallorca vai de encontro ao Alavés no domingo (29) as 11h (de Brasília), enquanto o Atlético de Madrid, no sábado (28) encara o líder, Real Madri, em confronto direto pelo topo.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 207 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

365 Scores

BetWarrior


Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo