Ataque decide e Barcelona vence o Eibar pela La Liga

- Em contrapartida, Atlético de Madrid e Valencia apenas empatam

Na manhã deste sábado (19), aconteceu mais dois jogos pela 9ª rodada da La Liga. Sendo assim, o primeiro confronto do dia foi entre às equipes do Eibar x Barcelona. Os times se enfrentaram no estádio Municipal de Ipurua, às 8h (horário de Brasília). Em contrapartida, o outro embate aconteceu às 11h (horário de Brasília). Jogaram Atlético de Madrid x Valencia, no estádio Wanda Metropolitano.

LA LIGA – 9ª RODADA

Eibar 0 x 3 Barcelona

Com um primeiro tempo equilibrado, quem encontrou o primeiro gol foram os visitantes. Logo no início, aos 13′, os Blaugranas conseguiram abrir o placar. O francês Griezmann pela esquerda recebeu um belo lançamento, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, mandando a bola para o fundo das redes. Depois de achar o tento, o Barça chegou a criar mais oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. Sendo assim, os atletas foram para o vestiário com o placar de 1 x 0.

A segunda etapa foi melhor para a equipe do Barcelona. O time de Ernesto Valverde conseguiu ditar bem o ritmo do embate. Dessa forma, os visitantes aumentaram o placar com Messi. Aos 12′, Griezmann ajeitou a bola para o camisa 10, que bateu de forma indefensável. Pouco tempo depois, Suárez, aos 20′, ampliou. O Barça não teve problemas para administrar o resultado, e a partida se encerrou em 3 x 0.

Com essa vitória, o os visitantes chegam à sua quarta vitória consecutiva no campeonato e conseguem assumir, por hora, a liderança, com 19 pontos. Em contrapartida, o time da casa com a derrota ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, com apenas nove pontos.

Atlético de Madrid x Valencia

 A equipe da casa teve um bom desempenho no início da partida. Nos primeiros lances, os Madrilenhos não deixavam os adversários jogarem. Antes dos 20 minutos, Saúl e Diego Costa quase abriram o placar, com duas finalizações que passaram beirando à trave. Contudo, o primeiro gol do embate saiu em uma cobrança de pênalti. O árbitro viu Cheryshev tocar o braço na bola dentro da área. O atacante hispano-brasileiro foi para a batida e a converteu. Sendo assim, os mandantes foram para o vestiário a frente do placar.

Na segunda etapa, o time de Madrid conseguiu segurar a vantagem até os 37′. A equipe de Diego Simeone recuou demais e como castigo, levou o empate. O gol dos visitantes saiu em uma linda cobrança de falta do meio campista, Dani Parejo. Nos últimos minutos, o Atlético voltou a pressionar, mas não achava mais nada. Os Rojiblancos ainda ficaram com dez jogadores. O português João Félix se machucou após o treinador já ter usado as três substituições permitidas.

Contudo, o embate terminou empatado por 1 x 1. Sendo assim, a equipe do Atlético de Madrid chegou ao seu terceiro empate consecutivo. Agora os Colchoneros caíram para a 4ª colocação, com 16 pontos. Em contrapartida, o Valencia ocupa 0 6º lugar na tabela, com 13 pontos.

Reprodução: A bola

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

365 Scores

BetWarrior


Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo