Atalanta faz sete, Bologna volta a vencer, e Cagliari e Torino empatam na Serie A

Destaque para a ''Atalemanha'' aplicando sete na Udinese, com direito a três gols de Muriel

Neste sábado (27), pela 9ª rodada da Serie A TIM, o que não faltou foi gol. No jogo entre Bologna e Sampdoria, 2 x 1 no placar. Posteriormente, Torino e Cagliari ficaram no 1 x 1 em Turim. Mas o grande resultado ficou por conta da Atalanta, que aplicou 7 x 1 na Udinese, com o colombiano Muriel fazendo um hat-trick e ajudando a equipe a colar de vez em Juventus e Inter.

Serie A TIM – 9ª rodada

Bologna 2 x 1 Sampdoria

A primeira etapa foi equilibrada e reservou apenas uma grande chance para cada equipe. Pelo lado mandante, o argentino Rodrigo Palacio acabou parando em grande defesa de Audero. E pelo lado visitante, Manolo Gabbiadini acabou acertando a trave. Já no segundo tempo, a Sampdoria voltou melhor e teve boas oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Bologna.

Palacio recebeu linda bola dentro da área e tocou no cantinho. O empate veio aos 19′ e em grande estilo. Gabbiadini, de antes da meia-lua, mandou no alto, sem chances para o arqueiro. Contudo, a igualdade durou apenas 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mattia Bani apareceu livre após desvio e marcou para fazer o Bolgna voltar a vencer na Serie A.

Torino 1 x 1 Cagliari

Firme na busca pelo G6, o Cagliari teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O brasileiro João Pedro quase abriu o placar, mas acabou finalizando para fora. Os donos da casa, com Belotti, quase aproveitaram falha da zaga para marcar, contudo, o goleiro sueco Olsen salvou seus companheiros. Aos 40′, o uruguaio Nahitan Nández apareceu de surpresa depois do argentino Giovanni Simeone dominar, pegou de primeira e abriu o placar em Turim.

Simeone teve a chance de marcar o segundo, já na segunda etapa, porém, Sirigu fez grande defesa para impedir. O Cagliari continuava a atacar, mas aos 24′, em grande jogada de Belotti, o gol saiu pelo lado mandante. O capitão serviu Simone Zaza, que só tocou e igualou o marcador. Os visitantes poderiam ter saído com o triunfo, mas Sirigu voltou a aparecer no final do jogo e manteve o placar em 1 x 1.

Atalanta 7 x 1 Udinese

O massacre foi mandante, mas os visitantes que abriram o placar. Aos 11′, em falha da zaga, Stefano Okaka ficou na cara do gol e tocou com categoria para inaugurar o marcador. A igualdade veio aos 21′, quando o esloveno Josip Iličić recebeu um lindo passe dentro da área e só tirou do goleiro para empatar. Aos 32′, o árbitro marcou pênalti para a Atalanta e expulsou Opoku. Assim, o colombiano Luis Muriel converteu a cobrança, virou o jogo e deu início a chuva de gols. Aos 43′, Iličić ficou com sobra dentro a área, bateu e marcou o terceiro.

Já na segunda etapa, aos dois’, o argentino Papu Gómez ajeitou, e Muriel estufou as redes da Udinese. Aos sete’, virou passeio. Em mais uma jogada de Gómez, quem ficou na boa para marcar foi o o croata Mario Pašalić, que recebeu e anotou de primeira. Aos 30′, mais uma penalidade para os donos da casa. Muriel bateu, marcou seu hat-trick e o sexto dos Orobici. O último tento saiu dos pés do jovem marfinense Amad Diallo Traoré, que arrancou do meio-campo e bateu no canto esquerdo do arqueiro para dar números finais a partida. Ufa!

Foto destaque: Divulgação/Atalanta B.C.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 339 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo