Atalanta, Brescia e Udinese estreiam com vitória no Calcio

Atalanta e Brescia conseguiram grandes resultados fora de casa, enquanto a Udinese fez seu dever e bateu o Milan

Neste domingo (25), pela 1ª rodada da Serie A TIM 19/20, a Udinese recebeu o Milan e venceu por 1 x 0, gol do brasileiro Rodrigo Becão. Já a Atalanta, que visitou a SPAL, venceu por 3 x 2 de virada com direito a show do colombiano Muriel. Ainda mais, o atual campeão da Serie B, Brescia, derrotou o Cagliari fora de casa por 1 x 0 com tento do matador Alfredo Donnarumma.

Serie A TIM – 1ª Rodada

Udinese 1 x 0 Milan

No primeiro jogo do dia, Udinese e Milan fizeram um primeiro tempo ruim e de pouca inspiração. Sendo assim, nada de gols. Mas a etapa complementar foi mais movimentada. Ambos os times começaram a arriscar mais. O mandante tentou com Mandragora, que parou no goleiro. Já o visitante tentou com Borini e o brasileiro Paquetá, mas sem sucesso.

Aos 27 minutos, em escanteio batido pelo argentino De Paul, o zagueiro brasileiro Rodrigo Becão subiu sozinho, cabeceou e marcou o único tento do jogo. A Udinese quase ampliou com Lasagna, contudo, Donnarumma fez um milagre a impediu o segundo. Sem conseguir o empate, o Milan começou o Calcio com um revés para o time Bianconeri.

SPAL 2 x 3 Atalanta

Em Ferrara, o jogo foi emocionante. Logo aos seis minutos, Di Francesco recebeu em velocidade e tocou com tranquilidade para abrir o placar para o time da casa. Não demorou muito e a SPAL marcou o segundo. Após linda jogada do brasileiro Igor, a bola ficou na medida para o artilheiro Petgna apenas guardar e ampliar. Para descontar ainda no primeiro tempo, a Atalanta contou com um gol de cabeça do alemão Robin Gosens, que aproveitou cruzamento de Hateboer.

O empate quase veio logo depois com o colombiano Zapata, que parou na trave. Mas foi na segunda etapa que um colombiano mudou o jogo. Luis Muriel, vindo do banco, melhorou o rendimento do visitante e, aos 25′, de fora da área, empatou o duelo. A virada veio aos 31′, após a zaga tirar mal, Muriel ficou com a sobra e bateu no contrapé do goleiro.

Cagliari 0 x 1 Brescia

Em seu retorno a Serie A TIM, o Brescia surpreendeu o Cagliari. Com começou melhor no jogo foi o dono da casa. O uruguaio Nández e o brasileiro João Pedro tiveram duas grande oportunidades, porém, ambas foram para fora. O visitante respondeu com o eslovaco Nikolas Špalek, que acabou parando no goleiro Rafael.

No começo da etapa final, com auxilio do VAR, o árbitro marcou um pênalti para o Brescia. O centroavante Alfredo Donnarumma bateu com categoria e anotou o primeiro gol da equipe na temporada. O Cagliari até que tentou, mas, com dois milagres, o goleiro Joronen garantiu o triunfo do campeão da Serie B.

Foto destaque: Divulgação/Atalanta B.C.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 222 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo