As mudanças que o Palmeiras apresentou diante do Goiás

De virada o Verdão venceu a partida por 2 a 1
Mano Menezes comandando mais um treino no Palmeiras

O técnico Mano Menezes, que foi alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras antes mesmo de ser oficializado, estreiou diante do Goiás. Porque foi o técnico que criou uma identidade com o rival, Corinthians, e gosta de jogar na defensiva. Sendo assim, sua chegada não agradou muito. Mas o gaúcho mostrou ao que veio. Logo em sua primeira partida com a camisa alviverde resgatou o time da virada e quebrou um tabu de mais de um ano.

Mas isso só foi possível graças as mudanças no time, principalmente as substituições feitas ao longo do jogo. Além disso, outro fator importante para o resultado positivo foi a postura dos jogadores, que valorizaram a posse de bola e lutaram até o fim – mesmo com um a menos.

E apesar da vitória, quem viu a partida e a escalação mais ofensiva esperava mais do Alviverde. Houveram ainda algumas dificuldades e erros que fizeram com que o time de Mano perdesse o ritmo de jogo. Enfim, o Palmeiras precisava disso. Além da virada, a vitória que não acontecia a sete partidas, marco parecido com o de 2014. Neste ano, em que a equipe quase foi rebaixado, o Palmeiras perdeu oito jogos entre a sétima e a 16ª rodada do campeonato.

https://www.instagram.com/p/B2Kh5SpJw1U/?igshid=4upasxvbiqnv

Mudanças no elenco

Com três excelentes goleiros a disposição, o técnico estreante optou por colocar Jaílson como titular. Enquanto isso, Borja, que era reserva, entrou para dar o passe para Gustavo Scarpa consagrar a virada. Willian, autor do gol do empate, entrou no lugar de Rafael e mudou o ritmo do jogo. Lucas Lima, que não vinha jogando bem, foi uma aposta de Mano. O meia atuou 25 minutos na partida, quando aos 45’ foi expulso por receber o terceiro cartão amarelo.

Novo estilo de jogo?

Assim como Felipão, Mano também é gaúcho. Os dois saíram da mesma escola de futebol e gostam de um estilo mais defensivo. Felipão, sempre será um ícone na história do Palmeiras, afinal trouxe muitas glórias para o clube. Mas o Verdão precisava de algo novo. Mano Menezes mostrou em sua primeira partida que quer fazer diferente, a começar pela escalação. Em campo, o time começou perdido e melhorou. Mas o comandante ainda terá muito trabalho a fazer.

Opinião: Obrigado Felipão e Boas Vindas Mano Menezes!

Felipão, que trouxe muitas glórias, já não funcionava bem. E apesar das críticas e do relacionamento que já estava desgastado, Scolari sempre será “genial”, como tantas vezes gritou a torcida no estádio. Não dava mais. E assim como apoiaram o treinador cabeça dura, irão apoiar o novo, que entra com a missão de trazer muitos títulos. Isso é porque o Palmeiras está acima da diretoria, de quem o comanda ou de seus jogadores. Assim a torcida, que canta e vibra por 90 minutos sem se cansar, sempre empurrará o time.

Por sua vez em números, Mano Menezes não deixa a desejar. Desta forma, o técnico conta com passagens pelo Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e também pela Seleção Brasileira. O comandante soma vitórias e coleciona títulos. Não conquistou a Libertadores ou Mundial, mas fez bons jogos e treinou equipes competitivas.

Na primeira partida, Mano Menezes já começou a surpreender a todos com uma escalação mais ofensiva. Foi mais que uma vitória e mais que uma virada. Essa partida representou um respiro para os torcedores do Alviverde imponente. Mas o gaúcho ainda terá muitos jogos pela frente. O seu contrato com o Verdão vai até 2021.

https://www.instagram.com/p/B2Cj6Xup_Rv/?igshid=m9ailw44woco

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 55 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo