Na Bundesliga teve artilheiros inspirados, goleada, VAR e muita neve

Nesse domingo, anfitriões venceram e se mantêm na parte de cima da tabela
Na Bundesliga teve artilheiros inspirados, goleada, VAR e muita neve

Dois jogos fecharam a 15ª rodada da Bundesliga do último domingo (16). O RB Leipzig enfrentou o Mainz e manteve sua invencibilidade com uma ótima goleada com direito a golaço e mais um show do artilheiro. No outro jogo da rodada, o Frankfurt também fez valer o fator casa e derrotou o Bayer Leverkusen. Veja detalhes do Campeonato Alemão.

BUNDESLIGA – 15ª RODADA

 RB Leipzig  4 x 1 Mainz

Após a derrota sofrida na última rodada, o Leipzig precisava voltar a vencer para continuar nas primeiras colocações. O time recebeu o Mainz e mostrou para o visitante que se torna um time ainda mais forte quando joga em casa. Não perdoou e aplicou uma goleada numa tarde inspirada dos atacantes. E o jogo foi animado.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Mainz finalizou de fora da área com Latza para boa defesa do goleiro húngaro, Gulácsi. Dois minutos depois, Halstenberg, perdeu uma chance incrível numa cabeçada sozinho e dentro da pequena área, desperdiçando a chance de abrir o placar. Aos oito minutos, Gulacsi fez uma excelente defesa evitando o primeiro gol dos visitantes. Até que aos 14 minutos, o show dos atacantes começou. Após cruzamento da direita de Kampl, o atacante dinamarquês Poulsen se adiantou ao zagueiro e de perna direita abriu o placar para os anfitriões. Quatro minutos depois, o artilheiro Timo Werner fez o cruzamento pela esquerda para o Camisa nove, Poulsen, completar, dessa vez de perna esquerda e marcar seu segundo gol no jogo, chegando a oito gols no campeonato. Aos 38, o Mainz mostrou que ainda não tinha desistido da partida e após falha de Halstenberg, Öztunalı faz belo cruzamento para cabeçada, no contrapé do goleiro, do austríaco Karim Onisiwo.

No segundo tempo, o time da casa continuo pressionando até que aos 29 minutos, após falha da zaga do Mainz, Demme enfiou ótima bola para Timo Werner, que ainda driblou o goleiro antes de completar para o gol. Aos 43 minutos, Poulsen enfiou uma bola para o artilheiro Werner. O camisa 11 cortou o zagueiro e acertou o ângulo do goleiro Zentner marcando um golaço e coroando uma bela parceria dos atacantes na partida, enlouquecendo a Arena Red Bull.

https://www.youtube.com/watch?v=Tp7uERyaj0E&feature=onebox

Com a derrota o Mainz continua ocupando a 10ª colocação com 19 pontos enquanto o RB Leipzig se mantém em quarto lugar com 28 pontos, a dois pontos do vice-líder e 11 do líder.

EINTRACHT FRANKFURT  2 x 1 LEVERKUSEN

O Frankfurt estava vindo de duas derrotas seguidas, sendo uma delas em casa, e o Leverkusen estava a três jogos sem perder, mas dessa vez o fator casa foi importante e o time anfitrião quebrou a sequência de derrotas e ficou com os três pontos.

Mas quem tomou a iniciativa no início da partida foi o time visitante com duas oportunidades de abrir o placar com o jovem e talentoso Brandt, que parou nas mãos do goleiro Kevin Trapp. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Bellarabi acertou um belo chute no cantinho direito do goleiro que não foi validado pelo árbitro após o auxilio do VAR. Aos 27 minutos após cruzamento pela esquerda, Danny da Costa marca o primeiro gol dele na BUNDESLIGA e primeiro gol do Frankfurt no jogo. O time da casa ainda teve mais duas boas chances, mas o placar não saiu disso no primeiro tempo.

No segundo, logo aos 12 minutos, o atacante francês Haller deu sua segunda assistência na partida e para o gol do sérvio Kostić. Aos 20, o Leverkusen diminuiu com Bellarabi, dessa vez com gol legal, numa finalização de perna direita. O Frankfurt ainda teve algumas chances de aumentar o placar, mas o jogo terminou dessa forma.

Após a vitória o Eintracht Frankfurt chega a 26 pontos ocupando a quinta colocação do alemão. O Leverkusen continua com seus 18 pontos no modesto 11º lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=InRZO5Cg-14&feature=onebox

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 63 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


 

365 Scores

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo