Arsenal x Rennes – Gunners tentam reverter prejuízo

Os franceses venceram o primeiro duelo por 3 x 1

Repetindo o roteiro da fase anterior, o Arsenal entra em campo nesta quinta-feira (14), em desvantagem na partida contra o Rennes pela jornada de volta das oitavas de final da edição da Liga Europa. O encontro será realizado no Emirates Stadium, em Londres, e tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília). Na França, os londrinos foram derrotados por 3 x 1. Dessa maneira, os visitantes vão avançar para as quartas de final em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por margem de um gol. Se conseguirem assinalar dois tentos, até mesmo desvantagem de dois gols servirá para que sobrevivam na briga pelo troféu.

ARSENAL

Na segunda etapa da Europa League, a primeira no sistema de mata-mata, o Arsenal também foi derrotado fora de casa. Levou 1 x 0 do Bate Borisov, na Bielorrússia. No segundo jogo, reverteu a situação sem maiores problemas fazendo 3 x 0. Dessa vez, a dificuldade é um pouco maior. Não apenas pelo marcador. Mas também pela suspensão do defensor Sokratis, que foi expulso no jogo na França. Sua exclusão foi determinante na partida. Quando estava em igualdade numérica, o Arsenal vencia por 1 x 0. Levou a virada ao ficar com um atleta a menos.

Não deverá ser a única baixa a ser administrada pelo técnico Unai Emery. Os defensores Hector Bellerin e Rob Holding e o atacante Danny Welbeck seguem aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro desta quinta-feira. Um aspecto, contudo, é bastante diferente em relação ao jogo contra o Bate Borisov. Dessa vez o Arsenal tomou uma injeção de confiança antes da partida. No sábado (9) também no Emirates Stadium, venceu o clássico contra o Manchester United, por 2 x 0, e subiu para a 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e seis derrotas), passou a fechar a zona de classificação, através da Premier League, para a temporada 2019/2020 da Champions League, Superou justamente o United, que caiu para o quinto posto. Está dois pontos atrás. Como mandante, o desempenho dos Gunners é ainda melhor. O Arsenal é o terceiro melhor dono da casa do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou no Emirates Stadium, faturou 41 (13 vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 37 gols e sofrido 12.

https://twitter.com/arsenal/status/1105958760844087296?s=21

Provável escalação: Cech; Niles, Mustafi, Koscielny e Monreal; Xhaka, Torreira, Ramsey, Ozil e Mkhitaryan; Aubameyang. Técnico: Unai Emery

RENNES

Não foi um clássico, nem mesmo o rival era de primeira linha, mas o Rennes também deu conta do recado em seu compromisso de domingo (10), pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Atuando em casa, superou o Caen, que está na zona de rebaixamento da Ligue 1, por 3 x 1. Isso permitiu sua subida para a 8ª posição na tabela de classificação. Tem 40 pontos (11 vitórias, sete empates e nove derrotas). Segue, todavia, fora da zona de que conduz para torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Olympique de Marselha, 4º colocado, que apresenta sete pontos a mais.

Como visitante, os números do Rennes são inferiores. O time é o décimo primeiro nesse ranking. Dos 39 pontos disputados na condição de coluna dois, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 22. Estão no departamento médico em processo de recuperação de lesão e devem ficar fora da partida desta quinta em Londres o goleiro Abdoulaye Diallo; os meio campistas Ludovic Baal, Romain Danze e Rafik Guitane; e o atacante Theoson Siebtcheu.

https://twitter.com/staderennais/status/1105813336908800001?s=21

Provável escalação: Koubek; Zeffane, Da Silva e Bensebaini; André, Grenier, Sarr e Bourigeaud; Ben Arfa e Hunou. Técnico: Julian Sthefan.

RETROSPECTO

O jogo de ida das oitavas de final foi o primeiro envolvendo as equipes.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 485 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo