Arsenal vence Valencia de virada e se encaminha para a final da Liga Europa

O time inglês contou com dois gols de Lacazette e saiu na frente no Campeonato Europeu
Arsenal vence o Valencia

O Arsenal buscou a virada e bateu o Valencia na semifinal da Liga EuropaO jogo entre as duas equipes aconteceu nesta quinta-feira (2), em Londres. Com o placar final marcando 3 x 1, o time inglês conseguiu abrir vantagem no Campeonato. Jogando em casa, no Emirates Stadium, a equipe mandante conseguiu aproveitar as falhas do time espanhol e acabou vencendo o jogo de ida.

1º TEMPO

Com um inicio surpreendente, o Valencia começou com um ótimo ataque. O Arsenal ficou vendo as boas tentativas do time espanhol. Sendo assim, a primeira grande oportunidade partiu da equipe visitante. Aos sete minutos, Ezequiel Garay surpreendeu com um rápido cruzamento rasteiro, após uma cobrança de falta na área. No entanto, a bola acabou indo por cima do travessão. Sendo assim, três minutos depois, os espanhóis abriram o placar. Após uma cobrança de escanteio na área, Rodrigo escorou na trave e a bola sobrou para Mouctar Diakhaby. O francês cabeceou para as redes, marcando o gol.

Apesar da boa parte ofensiva dos visitantes, os ingleses conseguiram reagir. Oito minutos depois, Lacazette fez o primeiro gol do Arsenal no confronto. Aos 17′, pela esquerda, Pierre-Emerick Aubameyang investiu pela esquerda, e deu passe para Lacazette. O francês, livre da marcação, mandou para as redes, empatando a partida. Com o gol, o camisa 9 não descansou. Aos 25′, o jogador ampliou o placar. Após um cruzamento da direita, o atacante cabeceou na área. Dessa forma, o goleiro Neto não conseguiu fazer a defesa. Com a diferença no placar, os times foram para o intervalo.

2º TEMPO

O Arsenal voltou muito bem na etapa final. O time inglês não desacelerou em nenhum momento e continuou atacando o Valencia. Com boas jogadas, o time mandante tentou diversas vezes ampliar a vantagem no marcador. Aos 17 minutos, os 17, Aubameyang fez um ótimo cruzamento da esquerda. Contudo, Lacazette acabou errando ao tentar uma cabeçada. Além disso, o atacante francês acabou perdendo diversas oportunidades de marcar mais um gol.

Aos 20′, o camisa 9 perdeu uma sequencia de duas chances. O jogador tinha tudo para completar um hat-trick. No entanto, falhou. Primeiro, após receber na pequena área, chutou nas pernas do brasileiro Neto. A seguir, o centroavante ficou com a sobra. Entretanto, a bola parou em Gabriel Paulista, que evitou que a bola entrasse. Mesmo que tentassem criar jogadas, foi o anfitrião quem marcou o último gol. Nos acréscimos, Lacazette tentou, porém ficou com o rebote. O francês mandou para Kolasinac. O gabonês Aubameyang recebeu, se livrou da marcação e mandou para as redes. O marcador final mostrou o 3 x 1.

E AGORA?

Os dois times se encontram novamente semana que vem. O compromisso entre os espanhóis e os ingleses acontece na próxima quinta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), no Mestalla, na Espanha. Contudo, as duas equipes jogam no domingo (5). O Arsenal encara o Brighton & Hove Albion, no Emirates. A partida inicia às 12h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Valencia joga contra o Huesca, às 15h40 (horário de Brasília). As equipes se encontram no Estádio El Alcoraz.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 200 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo