Arsenal vence fora de casa e conquista boa vantagem na Europa League

- Em duelo bem disputado na Grécia, os Gunners conquistaram o triunfo no final da partida
ARSENAL

Nesta quinta-feira (20), Olympiakos e Arsenal fizeram o primeiro jogo da fase 16 avos de final da Europa League 19/20. A partida foi disputada na Grécia, com mando do Olympiakos. Certamente, o duelo foi bem equilibrado, fato que já era esperado. Os mandantes foram pra cima e pressionaram demais os ingleses. Contudo, os Gunners conseguiram suportar a pressão dos líderes do campeonato grego e venceram por 1 x 0. Com o resultado, o Arsenal pode até empatar atuando dentro de casa na próxima semana que passará para as oitavas da Europa League.

1º TEMPO

Como era de se imaginar, os donos da casa foram para cima do Arsenal desde o primeiro minutos de jogo. Assim, aos dois minutos os mandantes chegaram em boa jogada trabalhada, que acabou em um voleio que deu muito perigo ao gol dos Gunners. No entanto, o goleiro Leno mostrou que seria o nome do jogo e que atrapalharia os planos dos gregos. Logo em seguida, aos três minutos o Olympiakos chegou novamente com perigo ao ataque, dessa vez o atacante não acertou o gol, após belo cruzamento feito pela esquerda.

Após um início avassalador dos mandantes, o Arsenal buscou equilibrar a partida e causou perigo a defesa do Olympiakos. Primeiramente aos 19′, quando o francês Lacazette perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Já aos 27′ a chance dos Gunners foi em lance de bola parada, o chute acabou sendo desviado e quase enganou o arqueiro rival que conseguiu fazer a defesa. Dessa maneira, embora o confronto fosse bem disputado e com chances para os dois lados o primeiro tempo terminou 0 x 0.

2º TEMPO

Em contrapartida, o segundo tempo começou mais amarrado, totalmente diferente do início do duelo quando o Olympiakos conseguiu se impôr sobre o Arsenal. Entretanto, com o passar do tempo os mandantes conseguiram chegar com perigo, porém, mais uma vez o arqueiro dos Gunners foi superior aos atacantes do time grego.

Sendo assim, o time de Mikel Arteta suportou bem a pressão do Olympiakos, e no fim da partida acabou dominando o rival, que se mostrou um pouco desgastado fisicamente. Dessa maneira, aos 35′ os visitantes abriram o placar, em lance de contra-ataque. O artilheiro do time, PierreEmerick Aubameyang, começou a jogada, que terminou em Lacazette que fez o gol da vitória e de quebra se redimiu do lance perdido na primeira etapa.

E AGORA?

Com a ótima vitória fora de casa os Gunners levam a vantagem para casa. A vantagem dos londrinos é de poder avançar as oitavas de final com qualquer empate diante de seu torcedor. O duelo de volta pela fase de 16 avos da Europa League será na próxima quinta-feira (27). Pelo outro lado, os gregos precisam de uma vitória simples para se manter vivo na disputa.

MELHORES MOMENTOS

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO:DAILYMAIL/GETTY IMAGES

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 83 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo