Arsenal derrota o Valencia e se classifica para a final da Liga Europa

O confronto desta quinta-feira (9) contou com um hat-trick de Aubameyang, classificando o time inglês para a final
Arsenal derrota o Valência

A fase está ótima para os times ingleses. Jogando nesta quinta-feira, o Arsenal venceu o Valencia, por 4 x 2. O jogo, válido pela semifinal da Liga Europa, acabou com a classificação dos visitantes. Os dois clubes se encontraram no Estádio de Mestalla, na Espanha. Na partida de ida, a equipe inglesa também derrotou os espanhóis. Sendo assim, na ocasião, o placar ficou no 3×1. Dessa forma, os Gunners disputarão o título com o Chelsea – que se classificou diante o Eintrach Frankfurt-. Assim, tanto a Champions League quanto a Liga Europa terão em suas finais dois times da Inglaterra.

1º TEMPO

Buscando a virada, o Valencia entrou em campo tentando fazer grandes jogadas. Enquanto isso, o Arsenal se mantinha neutro, não trazendo grande perigo. Sendo assim, não precisou muito tempo para os espanhóis abrirem o placar. Aos 11′, Rodrigo mandou para Kevin Gameiro. Dessa forma, o francês lançou ao centro das redes. Assim, marcou o primeiro para os Los Ches. Logo após, os valencianos fizeram outras tentativas. Contudo, não conseguiram sucesso em suas jogadas.

Com isso, não demorou para o empate surgir. Aos 17′, Lacazette lançou de cabeça para Aubameyang. De fora da área, o gabonês finalizou com o pé direito no lado direito do gol. Dessa forma, deixou tudo igual no Mestalla. Após o empate, ambos os times começaram a tentar mudar o rumo do confronto. Logo, os clubes acabaram trazendo boas tentativas. No entanto, nenhuma das equipes chegou a marcar. Dessa maneira, o jogo foi para o intervalo.

2º TEMPO

Após o descanso, os Los Ches e os Gunners voltaram com tudo. Todavia, foram os ingleses quem se saíram melhores. Aos 5′, Lacazette recebeu um bom passe de Lucas Torreira. Assim, o atacante francês venceu a defesa adversária e marcou o segundo gol dos visitantes. Pouco tempo depois, aos 13 minutos, os mandantes igualaram o placar. Rodrigo cruzou para Gameiro. Dessa forma, o francês mandou para as redes. Sendo assim, o jogo voltou a ficar empatando.

Entretanto, o marcador não ficou assim por muito tempo. Aos 24′, o Arsenal chegou novamente. Maitland-Niles cruzou para a área. Aubameyang apareceu e desviou para o fundo do gol. Sendo assim, o placar ficou 3 x 2 para os ingleses. Para encerrar o confronto, o clube visitante chegou novamente. Aos 43′, Mkhitaruan encontrou Aubameyang na área. O camisa 14 consagrou a vitória do tme da Inglaterra. Sem outras jogadas de perigo, os ingleses conquistaram a vitória, por 4 x 2.

E AGORA?

O Valencia ainda tem compromissos na La Liga. Pela 37ª rodada do Campeonato, os espanhóis enfrentam o Alavés. A partida acontece no domingo (12), às 13h30 (horário de Brasília. Os times jogam no Estádio de Mestalla. Enquanto isso, antes da final, o Arsenal encara o Burnley, pela Premier League. Pela 38ª rodada – e última -, os clubes entram em campo no Estádio Turf Moor, na Inglaterra. O duelo inicia às 11h (horário de Brasília), no domingo (12).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 200 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo