Arnautović marca na estreia, mas SIPG tropeça no chinês

Em jogo complicado contra o time de Alan Kardec, atual campeão só empata e vê rival Evergrande assumir a liderança isolada

Na manhã deste domingo (21), Shongqing Dangdai e Shanghai SIPG empataram em 2 x 2 pela 19ª rodada da Superliga Chinesa. No Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, o time da casa fez jogo duro, abriu o placar, tomou a virada, mas teve forças para buscar o empate e parar o atual campeão. Os destaques foram os atacantes brasileiros Fernandinho e Alan Kardec, responsáveis pelos gols do Dangdai. Juntamente com o austríaco Marko Arnautović, que anotou em belo gol de cabeça em sua estreia.

1º tempo

A principio, quem começou o jogo indo para cima foi o time visitante. Aos 10 minutos, o brasileiro Hulk fez bela jogada individual, entrou na área e bateu cruzado. Mas a finalização do capitão não saiu tão boa com a perna direita e foi para fora. Como resposta, aos 27′, Fernandinho, também em jogada individual, bateu cruzado da entrada lateral da área. O chute raspou a trave, assustando Yan Junling. Assim, depois de mais algumas oportunidades desperdiçadas pelo time da casa, o gol resolveu sair, e do melhor estilo possível.

Aos 45′, Fernandinho fez uma jogada espetacular, passou por quatro marcadores e entortou mais um antes de bater no canto esquerdo do goleiro e anotar mais um gol de placa nessa temporada. O tento foi muito parecido com o feito contra o Tianjin Teda há algumas rodadas atrás, e deixou, assim, o time na liderança do placar. Hulk ainda teve o chance de empatar um minuto depois. Mas dua bomba de peito de pé acabou batendo no travessão e saindo.

2º tempo

Mais movimentada, a segunda etapa começou com tudo. Isso porque, aos seis minutos, o brasileiro Oscar recebeu passe do estreante Arnautović, entrou na área e cruzou. Yuan Mincheng tentou afastar e jogou contra a própria meta, igualando o marcador. Logo depois, aos 17′, Oscar retribuiu ao austríaco e fez um cruzamento milimétrico. Arnautović cabeceou de forma certeira, marcou seu primeiro gol pelo SIPG e virou a partida.

Posteriormente, aos 25′, Fernandinho, imparável, fez outra jogadaça, porém, antes de finalizar, foi derrubado e um pênalti foi marcado pelo árbitro. Aos 27′, o brasileiro Alan Kardec converteu a cobrança e deixou tudo igual de novo. Ainda deu tempo de Cai Huikang, aos 45′, ser expulso, deixando o visitante com um a menos. Mas nenhuma outra chance foi criada e a partida acabou com igualdade no marcador.

E agora?

Com a vitória do Shandong Luneng, o Chongqing Dangdai se distanciou um pouco da 4ª posição. O time permanece em 5º, com 28 pontos, portanto, tendo dois a mais que o Jiangsu Suning, que encostou após vencer. A próxima partida de Kardec e cia será no sábado (27), contra o Hebei Fortune, pela 20ª rodada da CSL. Já o Shanghai SIPG perdeu a chance de se juntar ao Guangzhou Evergrande na liderança da competição. O atual campeão possui 47 pontos e se mantém na 3ª posição. Seu próximo compromisso será na quarta-feira (24), contra o Evergrande, pelas quartas de final da Copa da China.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 189 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo