Argentino Juniors bate Independiente fora de casa

- Equipe visitante agora tem o mesmo número de pontos do líder Boca Juniors
Independiente x Argentino Juniors

 

Na tarde desse sábado (19) Independiente e Argentino Juniors se enfrentaram no estádio Libertadores da América. A equipe visitante entrou em campo precisando vencer para seguir colado no líder. Em contrapartida, o Rei de copas necessitava da vitória para subir na tabela. Dessa forma, o jogo foi válido pela 10ª rodada da Superliga Argentina. Assim, os donos da casa foram superados pelo placar mínimo. O gol do Tufão de Boyacá foi marcado pelo lateral Elias Gomez.

1° TEMPO

As duas equipes precisavam do resultado positivo nesse duelo. Contudo, a primeira boa oportunidade apareceu somente aos 16 minutos da etapa inicial. O centroavante Santiago Silva recebeu a bola fora da grande área e obrigou o goleiro Campaña a fazer boa defesa. A partida foi muito acirrada e repleta de faltas. Apenas aos 36 minutos outra boa oportunidade foi criada. Assim, após receber belo passe de Pablo Pérez, Domingo Blanco finalizou com perigo mas a bola foi para fora. A primeira etapa passou em branco no quesito gols, porém ficou marcada com a expulsão de Andres Roa – que recebeu o cartão vermelho direto.

2° TEMPO

Os donos da casa voltaram para o gramado com o prejuízo de estarem com um jogador a menos. Assim, o Tufão de Boyacá foi para cima – aproveitando a vantagem numérica de jogadores. Dessa forma, aos cinco minutos da etapa complementar, Santiago Silva – recebeu cruzamento de Elias Gomez – finalizou mas novamente parou em boa defesa do goleiro Campaña. O Rei de copas teve mais posse de bola e tentou não sofrer com um jogador expulso. Contudo, o Argentino Juniors aproveitou bem essa vantagem e criou boas oportunidades.

O jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa. Entretanto, o clube visitante não soube aproveitar as chances criadas. Porém, quando a partida já se encaminhava para o empate, Nicolás Silva mandou a bola para área e Elias Gomez acertou uma finalização difícil – sem ângulo – e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.

E AGORA?

O Rei de copas permanece na 12ª colocação da Superliga Argentina – com um jogo a menos. Dessa forma, o Independiente vira a chave e recebe o Lanus – pelas quartas de final da Copa da Argentina – na próxima sexta-feira (25) às 21h (horário de Brasília), no estádio Marcelo Bielsa. Em contrapartida, o Argentino Juniors segue na vice liderança – agora com o mesmo número de pontos do líder Boca Juniors. Dessa maneira, o Tufão de Boyacá só retornará aos gramados na quinta-feira (31)  às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Talleres no estádio Diego Armando Maradona – jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / Twitter C.A Independiente

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

365 Scores

BetWarrior


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo