Argentina vence nos minutos finais e garante classificação para o hexagonal

Hermanos marcam o único gol da partida de pênalti, no minuto final, conseguindo vaga na próxima fase

Em jogo decisivo, a Argentina venceu o Peru por 1 x 0, com gol já nos acréscimos, nesta sexta-feira (26), no Estádio Fiscal de Talca, pelo grupo B do Sul-Americano Sub-20. A partida era de extrema importância, com a vitória garantindo os argentinos no hexagonal final.

1º TEMPO

Depois de um começo ruim de campeonato, a Argentina veio embalada por uma vitória contra o Uruguai. Porém, quem assustou pela primeira vez foi o jogador Marcos López, do Peru, no primeiro minuto de jogo, em cabeçada ao chão que dificultou as ações do goleiro argentino. Os peruanos continuaram jogando melhor, criando chances através de bolas paradas e cruzamentos na área. Durante a primeira etapa, os Hermanos pouco criaram, inclusive com seu principal jogador, o número 10 Gonzalo Maroni.

https://twitter.com/Argentina/status/1089263740594331650

2º TEMPO

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Com ambas as equipes precisando urgentemente do resultado, os times se jogaram mais ao ataque e permitiram espaços. A chance dos argentinos apareceu com o atacante Adolfo Gaich, que recebeu na intermediária e finalizou de esquerda, com a bola passando perto da trave.

O segundo tempo continuou sendo dominado pelos albicelestes, que criaram diversas chances de gols e foram amassando o time adversário. Finalizações do intermediária e grande área foram frequentes, sempre achando espaços na defesa peruana.

Aos 93 minutos, Gaich invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo defensor rival. O juiz marcou pênalti e Maximiliano Romero se preparou para bater com qualidade no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado. Com o gol, a Argentina garantiu mais ainda sua ida ao hexagonal.

No final da partida, a Argentina teve 47% da posse de bola, 13 chutes (quatro no gol), 386 passes trocados. Enquanto isso, os peruanos terminaram com 53% do tempo com a bola nos pés, nove finalizações (três na meta) e 421 passes.

https://twitter.com/Argentina/status/1089282779089698816

E AGORA?

Na próxima terça-feira (29), o hexagonal final começará a ser disputado. Além da Argentina, os outros classificados são Uruguai, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela. Neste momento do campeonato, os países restantes se enfrentam entre si e quem somar mais pontos será o grande campeão Sul-Americano Sub-20 de 2019.

MELHORES MOMENTOS

https://twitter.com/Argentina/status/1089287522369318912

Paulo Sérgio

Sobre Paulo Sérgio

Paulo Sérgio Foles já escreveu 11 posts nesse site..

1X Bet

Artigos Relacionados

Topo