Rafael Dudamel perto de ser o novo técnico do Atlético-MG

Aparentemente comandante fechou com clube brasileiro após oficializar a saída da seleção venezuelana por meio de carta aberta divulgada no Twitter
Dudamel

O Atlético-MG poderá anunciar a qualquer momento a contratação do treinador venezuelano Rafael Dudamel. Posteriormente, o clube que anteriormente havia tentado contratar o argentino Jorge Sampaoli, após a investida frustrada, decidiu optar por outra opção no mercado. Assim, se fez chegar em Dudamel, que chega para comandar a equipe na temporada de 2020.

O ex-goleiro, hoje treinador, estava no comando da Seleção Venezuelana desde abril de 2016, onde participou de projetos nas categorias de base, alcançando resultados importantes para o esporte na país. Recentemente oficializou sua saída da seleção por meio de comunicado em carta, convertido mais tarde ao twitter. Em justificativa, alegou que sua rescisão se deu por conta de uma divergência em seu relacionamento ente a diretoria. Sendo assim, consequentemente sua continuidade acabaria afetando a seleção durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

” (…) desejo o melhor para a Venezuela, mas meu relacionamento com a diretoria deteriorou-se rapidamente e nas condições atuais era difícil continuar”, disse em um trecho da carta.

Desse modo, após ótima passagem pela seleção de seu país, onde se destacou entre as equipes sub-17 e sub-20 até chegar a principal, Dudamel finalizou a carta agradecendo aos jogadores e enfatizando a construção sólida que lhe foi proporcionado enquanto esteve na equipe.

 “(…) construímos uma equipe sólida que tem um norte seguro e do qual tenho muito orgulho. Vocês têm talento para alcançar a meta mundial e eu serei o primeiro a encorajá-los à distância.” 

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 204 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo