Após quatro jogos, Aves volta vencer e respira no Português

Outros dois confrontos fecharam a 18ª rodada da Liga NOS

 Três jogos fecharam a 18º rodada do Campeonato Português. O Desportivo de Aves, venceu em casa por 2 x 1, o time do Vitória de Setúbal. O Portimonense jogando fora de casa, ganhou do Boavista por 2 x 0. Apenas um jogo da rodada ficou empatado, Rio Ave e Feirense ficaram no zero a zero.

Liga-Nos – 18º Rodada

Desportivo de Aves 2 x 1 Vitória de Setúbal

No primeiro jogo deste domingo (20) o Desportivo de Aves recebeu em casa o Vitória de Setúbal, no qual a partida marcou a estreia do novo técnico, Augusto Inácio. A meta do time era voltar às vitórias, para respirar no campeonato. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, na cobrança do lateral, a bola sobrou para Darley que não desperdiçou e abriu o placar para os Aves.

Na volta do segundo tempo, aos 55 o Cádiz aproveitou a falha do jogador do Avenses e igualou o placar. O time da casa continuou firma na busca da vitória. Em contra ataque o camisa 23 do Aves sofreu falta do brasileiro Cascardo, que foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Aos 72 minutos Baldé recoloca o time da casa na frente.

A primeira vitória do técnico Augusto permitiu aos Avenses subir para à 16ª posição, com 15 pontos. Enquanto os Vitorianos estão no 12º lugar, com 19. O próximo jogo do Desportivo é no dia 28, às 17h, fora de casa, contra o Tondela. Já o Vitória de Setúbal recebe o Spoting, dia 30, 19h15, em casa.

Boavista 0 x 2 Portimonense

Em bela partida o Portimonense conseguiu uma boa vitória contra o Boavista, fora de casa. O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, com Wellington Carvalho. O atacante recebeu em profundidade e tocou com categoria por cima do goleiro. O time visitante ainda teve muitas oportunidades para ampliar o placar, mas sempre parava no goleiro do Boavista.

Já na segunda etapa o time da casa começou com chance, mas aos 78′ minutos quem aproveitou a oportunidade de marcar o seu segundo gol na partida foi Wellington, que ficou de frente para o goleiro e chutou forte no canto,

Com o resultado, o Portimonense chegou à oitava posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o clube recebe o lanterna do campeonato. Já o Boavista permanece nos 16 pontos na 15ª posição, se aproximando ainda mais da zona de rebaixamento, seu próximo jogo é fora de casa contra o segundo colocado, Benfica, dia 30, às 21h15.

Rio Ave 0 x 0 Feirense

O único jogo deste domingo (20) que não teve nenhum gol foi entre Rio Ave e Feirense, no qual ambas as equipes tiveram oportunidades para abrir o placar, mas não tiveram qualidade na hora da finalização. Os times vivem as respectivas séries negativas de resultados.

O Jogo não foi lá aquelas coisas, o único momento de espetáculo na partida, foi de Valência, com um grande remate cruzado, e Léo Jardim, que respondeu com uma bela defesa, o que mostrou a desorganização em que a equipe do Ave vem demostrando nas partidas.

Com 10 rondas seguidas sem ganhar e acumulando seis derrotas e quatro empates, o Rio Ave fecha no décimo lugar, com 21 pontos, seu próximo confronto é fora de casa, dia 28, às15h, contra o Marítimo. Já o Feirense, que leva quatro empates seguidos, sendo que únicas vitórias aconteceram das duas primeiras jornadas, continua ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos. Para a próxima partida, recebe em casa o Vitória SC, também dia 28, às 19h15.

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 44 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo