Após perder na Champions, Atlético de Madrid enfrenta o Bilbao pela La Liga

Pelo mesmo Campeonato, Leganés e Girona se encontram no Estádio Butarque

Neste sábado (16), pela 28ª rodada da La Liga, Athletic Bilbao receberá o atual líder do Campeonato, o Atlético de Madrid. O jogo começa às 14h30 (horário de Brasília) e será no Estádio de San Mamés, em Bilbau. Assim também, no mesmo dia, porém às 16h45 (horário de Brasília), Leganés e Girona também se encaram. A partida acontecerá no Estádio Butarque, em Leganés.

La Liga – 28ª Rodada

Athetic Bilbao x Atlético Madrid – 14h30

Ocupando a 12ª posição da La Liga, totalizando 34 pontos, o Athletic Bibao está somente com seis pontos do 6º colocado, o Sevilla. Sendo assim, a equipe ainda está esperançosa quanto à classificação. O time, inclusive, empatou com o Espanyol no último jogo, válido pela 27ª rodada da Competição. Assim, em relação ao desfalques, o técnico Gaizka Garitano não poderá contar com cinco jogadores. Entre eles estão os meias Mikel RicoPeru Nolaskoain, Iñigo Lekue Ander Iturraspe. Além destes, o atacante espanhol Aritz Aduriz também não está disponível.

https://twitter.com/CDLeganes/status/1106124100211216384

Sob o mesmo ponto de vista, Atlético de Madrid acabou de ser eliminado da Champions. Se ocupando somente com o Campeonato espanhol, o Atlético dá um maior ênfase ao seu sistema defensivo e na falta de ousadia nas jogadas. Contudo, o time madrilenho ocupa o 2º lugar na tabela, com 56 pontos – apenas sete de diferença do atual líder, o Barcelona -. Dessa forma, o time do comandante Diego Simeone não conta com a presença de apenas dois jogadores. Devido lesões sofridas, o brasileiro Felipe Luís e o defensor francês Lucas Hernández estão fora da partida.

Leganés x Girona – 16h45

Leganés ocupa a 13º colocação na tabela do Campeonato, tendo 33 pontos ao total. Os mandantes acabaram perdendo, de 1 x 0, para o Atlético Madrid. O time soma oito vitórias, nove empates e dez derrotas. Os torcedores estão confiantes em relação ao jogo em casa. Isso porque os donos da casa estão obtendo ótimos resultados em Butarque. Os anfitriões sofreram apenas uma derrota como mandantes. As dúvidas médicas são os espanhóis Unai BustinzaJavier Avilés. Além desses, o argentino Jonathan Silva também é dúvida para o comandante Mauricio Pellegrino.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1106586437657477120

Enquanto isso, o Girona vem logo abaixo do adversário. Os visitantes ocupam a 14ª posição, com 31 pontos. Dessa maneira, a equipe precisa conquistar os três pontos para conseguir se aliviar na La Liga. O melhor ponto positivo do time são os jogos fora de casa. Nesse quesito, o time visitante é o sexto melhor entre os times espanhóis. Ao total, Girona conta com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O técnico Eusebio Sacristán tem algumas baixas médicas. Devido a contusões, os espanhóis Aday e Carles Plana, além do brasileiro Douglas Luiz não participam da partida.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 233 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo