Após iniciar returno com pé direito, Santos perde o gás no Brasileirão

Clube da Vila parecia ter engrenado no campeonato nacional, mas tropeçou nos últimos jogos
Santos

Apesar de estar a dois pontos do líder Flamengo, o Santos aparentemente não consegue manter boa consistência no Campeonato Brasileiro. Interinamente, o clube chegou a liderar a competição, entretanto, meio que deixou-a escapar. Todavia, no último domingo (08) novamente se viu com chances de retornar ao topo, mas após o empate de 1 x 1 diante o Athletico-PR, deixou a oportunidade passar.

Posteriormente, após o recesso do Brasileirão para a Copa América, o clube da Vila obteve um retorno estrondoso. Simultaneamente venceu os quatro primeiros jogos diante Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás, respectivamente. Inclusive chegando a golear o último por 6 x 0. Ao todo, se somaram sete vitórias seguidas, tendo em vista que, antes da pausa, o clube já vinha de uma sequência de três vitórias. Desse modo, antes a dois jogos do até então líder Palmeiras, diminuiu para um. Assim, não demorou para subir na tabela e alcançar a liderança.

PERDEU O GÁS

O futebol ofensivo e de movimentação, além da ascensão técnica de jogadores como Eduardo Sasha e Soteldo foram as principais características que levaram o Santos ao topo. Ainda, as estatísticas de desarmes e de finalizações certas na competição, também ajudavam a explicar a superioridade do Peixe.  Entretanto, após o bom momento no inicio, anos últimos jogos, a equipe parece não conseguir manter estabilidade para uma sequencia consistente.

Após empatar com os reservas do Athletico-PR, o Alvinegro perdeu a chance de encostar de vez no líder Flamengo. Todavia, não é a primeira vez que a equipe perde a chance de engrenar. Anteriormente, chegou a liderar o campeonato, porém após perder para o rival São Paulo, o time decaiu de rendimento, deixando o Fla não apenas ultrapassar, como abrir certa vantagem. Desse modo, nos últimos cinco jogos venceu apenas uma vez, empatou e perdeu duas. Assim, se somou apenas cinco pontos, de 15 disputados. Posteriormente, rendimento bem abaixo do inicio do returno.

De antemão, apesar dos tropeços, a equipe ainda continua sendo uma das melhores pós Copa América. Atualmente detém o 3º melhor desempenho,  somando 17 pontos, em nove jogos. A partir disso, atrás apenas de Flamengo e Corinthians, 1º e 2º colocados, respectivamente.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 154 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo