Após iniciar returno com pé direito, Santos perde o gás no Brasileirão

Clube da Vila parecia ter engrenado no campeonato nacional, mas tropeçou nos últimos jogos
Santos

Apesar de estar a dois pontos do líder Flamengo, o Santos aparentemente não consegue manter boa consistência no Campeonato Brasileiro. Interinamente, o clube chegou a liderar a competição, entretanto, meio que deixou-a escapar. Todavia, no último domingo (08) novamente se viu com chances de retornar ao topo, mas após o empate de 1 x 1 diante o Athletico-PR, deixou a oportunidade passar.

Posteriormente, após o recesso do Brasileirão para a Copa América, o clube da Vila obteve um retorno estrondoso. Simultaneamente venceu os quatro primeiros jogos diante Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás, respectivamente. Inclusive chegando a golear o último por 6 x 0. Ao todo, se somaram sete vitórias seguidas, tendo em vista que, antes da pausa, o clube já vinha de uma sequência de três vitórias. Desse modo, antes a dois jogos do até então líder Palmeiras, diminuiu para um. Assim, não demorou para subir na tabela e alcançar a liderança.

PERDEU O GÁS

O futebol ofensivo e de movimentação, além da ascensão técnica de jogadores como Eduardo Sasha e Soteldo foram as principais características que levaram o Santos ao topo. Ainda, as estatísticas de desarmes e de finalizações certas na competição, também ajudavam a explicar a superioridade do Peixe.  Entretanto, após o bom momento no inicio, anos últimos jogos, a equipe parece não conseguir manter estabilidade para uma sequencia consistente.

Após empatar com os reservas do Athletico-PR, o Alvinegro perdeu a chance de encostar de vez no líder Flamengo. Todavia, não é a primeira vez que a equipe perde a chance de engrenar. Anteriormente, chegou a liderar o campeonato, porém após perder para o rival São Paulo, o time decaiu de rendimento, deixando o Fla não apenas ultrapassar, como abrir certa vantagem. Desse modo, nos últimos cinco jogos venceu apenas uma vez, empatou e perdeu duas. Assim, se somou apenas cinco pontos, de 15 disputados. Posteriormente, rendimento bem abaixo do inicio do returno.

De antemão, apesar dos tropeços, a equipe ainda continua sendo uma das melhores pós Copa América. Atualmente detém o 3º melhor desempenho,  somando 17 pontos, em nove jogos. A partir disso, atrás apenas de Flamengo e Corinthians, 1º e 2º colocados, respectivamente.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 83 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo