Antonio Conte: o técnico ideal para trabalhar com Achraf Hakimi

- Futuro time do marroquino como técnico um especialista no esquema com alas, onde o jogador mostrou seu melhor futebol na carreira
Hakimi treina pelo Dortmund

Com sua transferência praticamente selada para a Internazionale, Achraf Hakimi será comandado por um ótimo técnico para seu estilo de jogo, Antonio Conte. Inicialmente a ideia era permanecer na Alemanha, ficando emprestado por mais um ano no Dortmund (onde já estava entrosado), porém o Real Madrid optou por não renovar o empréstimo, mas sim reintegrá-lo ao elenco ou então negocia-lo em definitivo.

O grande problema, é que para ficar Hakimi queria ser titular, mas no Real ele apenas disputaria posição, tendo Carvajal muito à sua frente. Além da presença do espanhol, o lateral marroquino teria outra desvantagem: o esquema de jogo utilizado por Zidane. Destacando-se jogando como ala, ele sairia atrás de um jogador já habituado ao esquema do treinador madrilenho, que utiliza uma linha de 4 na defesa, com laterais.

Sabendo que teria pouco espaço e contando com diversos interessados, o Real acabou por aceitar vendê-lo e a escolhida foi a Inter de Milão. Apesar de negociá-lo, o time madrilenho terá uma preferência na recompra, pois acredita em sua evolução.

Antonio Conte, o melhor técnico possível para Achraf Hakimi

Sem dúvida um dos melhores treinadores para trabalhar com o estilo de jogo de Hakimi é atual técnico Nerazzurri. Antonio Conte é um adepto do esquema 3-5-2, tendo utilizado ele em todos seus principais trabalhos e sempre conseguindo extrair o melhor de seus alas. Até mesmo atletas menos badalados como Lichsteiner, Asamoah, Moses e Marcos Alonso tiveram ótimo desempenho ofensivo sob o comando do italiano.

Tal histórico é justamente o que o marroquino precisa, pois sua passagem pelo Dortmund tem seu ponto de virada justamente na mudança tática de Lucien Favre. Para entender melhor isso é preciso observar a temporada 18-19, quando Hakimi chegou ao Aurinegro e mesmo mostrando qualidade no apoio, não conseguia se firmar na equipe devido a sua deficiência na marcação, tanto que muitas vezes foi preterido pelo veterano Piszczek no time titular.

A temporada de 19-20 seguia nesse mesmo ritmo, com o marroquino começando a temporada como reserva, alternando com o polonês a titularidade. Porém tudo muda quando Lucien Favre resolve mudar o esquema, saindo de um 4-2-3-1 para um 3-4-3, utilizando Hakimi e Guerreiro como alas. Com menos responsabilidade defensiva e liberdade para atacar, seu futebol deslanchou, fazendo dele um dos principais jogadores do time alemão.

Inclusive foi justamente essa qualidade no apoio que despertou o interesse de Conte, que viu nele o atleta perfeito para seu esquema. Versátil, Hakimi pode atuar pelos dois lados e chega a Internazionale com status de estrela e números que impressionam para um ala: nove gols e 10 assistência na temporada 19-20. Com apenas 21 anos e muito para evoluir, o marroquino parece estar no time certo para se firmar como um dos principais jogadores do mundo.

Foto destaque: Divulgação/Dortmund

 

 

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 13 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x