Antonio Conte, o gênio dos três zagueiros, completa 51 anos

- O italiano teve grande carreira como jogador e agora buscar ter o mesmo sucesso como treinador
Antonio Conte

A Coluna Parabéns ao Craque desta sexta-feira (31), homenageia Antonio Conte, atual técnico da Internazionale. O italiano é conhecido por muitos por ser treinador, porque se tornou um dos grandes treinadores da Era Moderna. Entretanto, ele foi um grande jogador, com destaque para sua passagem pela Juventus que foram 419 jogos e conquistou 15 título pela Velha Senhora.

QUEM É ANTONIO CONTE?

Primeiramente, é necessário destacar a grande carreira como jogador do italiano. Sua posição era volante e venceu tudo que era possível pela Juve e se tornando ídolo do plantel de Turim. O camisa 8 era um meio-campo a moda italiana, apresentava muita garra e inteligencia para marcar. Além disso, “bateu na trave” duas vezes com a Seleção Italiana, foi vice-campeão da Copa de 1994 para o Brasil e da Eurocopa de 2000 para a França.

Após uma boa carreira como jogador, Antonio Conte se tornou treinador em 2006. A primeira equipe que liderou foi o Arezzo, time da 3ª Divisão italiana. Na temporada 2007-08, rumou para o Bari como o objetivo de conquistar o acesso para o Scudetto. Com um grande trabalho na época 2008-09, venceu a Serie B e a Biancorossi chegou ao Calcio. Portanto, logo no primeiro grande desafio como técnico, ele superou e mostrava que estava pronto para exercer a nova função.

Com o passar dos anos, o italiano seguiu melhorando e em 2011 ele conseguiu se tornar treinador da Juventus. O coach tinha o desejo de comandar a Velha Senhora, porque tinha feito uma grande passagem como jogador e tinha o carinho da torcida. Sua passagem durou até 2014, e nesse período conquistou três Campeonatos Italiano. Foram bons anos, mas o convite para treinar a Seleção Italiana o convenceu de deixar a Juve.

A passagem pela Azzurra foi até abril de 2016, quando o técnico rumou para o Chelsea. A ida para Londres foi a primeira vez que Antonio Conte saiu da Itália para trabalhar com futebol. Como resultado, era uma nova experiência e uma chance de conhecer melhor o futebol inglês. A passagem foi polêmica, mas conquistou uma Premier League na temporada 17-18.

E AGORA?

Atualmente, Antonio Conte está no comando da Inter de Milão e vêm fazendo um bom trabalho. A Nerazzurri está passando por um processo de reconstrução para voltar aos tempos de glória e o coach é peça chave desse projeto.

FELIZ VIDA PROFESSOR

Depois de uma grande carreira como jogador, em que foi muito vitorioso e honrou a camisa da Juventus, o camisa 8 trocou as chuteiras pela prancheta. São 14 anos na nova profissão e está cada vez melhor. Obrigado por cada carrinho, por cada suor derramado, por cada tática desenvolvida e por cada título. Feliz vida Antonio Conte.

Foto Destaque:Reprodução/Getty Images

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 70 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x