Antonio Conte é o novo treinador da Inter de Milão

Treinador chega para comandar equipe italiana na Serie A e Champions League das próximas temporadas

O italiano Antonio Conte, ex-técnico do Chelsea e da Juventus, será o próximo treinador da Inter de Milão. Ele irá substituir Luciano Spalletti no cargo. O italiano, de 49 anos, ficou uma temporada desempregado e, agora, volta para assinar contrato de três anos com o clube nerazzuri. O anúncio deve ser feito até sábado, quando diretoria e treinador assistirão juntos a final da Champions League. 

Após mais uma temporada irregular, junto a um final de campeonato onde foram três vitórias em oito rodadas. Fez com que a situação de Spalletti no clube ficasse praticamente insustentável. Como o CEO Marotta já conhece Conte dos tempos de Juventus, a negociação saiu de maneira tranquila para os dois lados. O técnico receberá 12 milhões de euros até 2022, ano de seu fim de contrato.

Contratações e temporada 19-20

O pepino na mão do comandante não é nada fácil, a equipe precisa se reforçar bem para não passar vexame na competição continental. Além disso, há o caso Icardi, onde após a renovação ter emperrado e a faixa de capitão ter sido tirada do atacante, o mesmo fingiu uma lesão por mais de um mês desfalcando a equipe. Jornais italianos dizem que os assuntos já estão fechados e se desenrolarão durante a janela de transferências.

Um sinal disso é o acerto com Edin Dzeko, desejo do italiano desde seus tempos na Inglaterra. Também há rumores sobre equipe técnica que seria formada por mais cinco pessoas, uma delas deverá ser seu irmão, Gianluca Conte, como observador.

Ele começou sua trajetória como treinador no Arrezzo, em 2006, passou por Bari, Atalanta, Siena e, por último, a Juve (2011-14). O técnico também esteve à frente da Itália entre 2014 e 2016, quando deixou a Azzurra para comandar o Chelsea, onde foi campeão inglês em 2016/17 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2017/18. Conhecido por gostar do 3-5-2, um estilo defensivo e forte temperamento, vários notáveis como Andrea Pirlo acreditam no sucesso a beira de campo.

“Se for para a Inter, aproximará os torcedores da equipe e conseguirá criar um grande sentido de pertencimento em todos os jogadores .Além da personalidade, Conte tem tudo. Dá grande importância à estrutura do jogo, tem uma grande paixão e um traço que o distingue em todas as equipes que treinou” disse o ex-jogador.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 193 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo