Anotou a placa? Leipzig atropela Mainz pela 10ª rodada da Bundesliga

- Simultaneamente, Union Berlin vence rival Hertha e Werder Bremen e Freiburg empatam
Timo Werner brilha na vitória do Leipzig

Em dia polêmico na Bundesliga, o Leipzig fez o dever de casa com vigor e marcou incríveis oito gols na equipe do Mainz. Também na manhã de sábado (2), a partida entre Werder Bremen e Freiburg terminou empatada em 2 x 2. Enquanto isso, o estreante Union Berlin garantiu os três pontos em vitória mínima sobre o conterrâneo Hertha Berlin. Com o resultado, o clube da Red Bull pula para a 3ª colocação – com 18 pontos, dois a menos que o líder. Além disso, o Hertha permanece na 11ª – acumulando 11 tentos. No próximo sábado (9), as equipes se enfrentam às 11h30 (horário de Brasília).

Com uma campanha medíocre, o Mainz cai para o 15º lugar – esbanjando metade dos pontos dos Touros. Em contrapartida, o Union sobe na tabela e ostenta 10 pontos. Os clubes se enfrentam também no sábado, ao mesmo horário. Ex-integrante do G4, o Freiburg cai para a 5ª colocação e recebe o Frankfurt na última partida da 11ª rodada. Pra finalizar, o Bremen não muda na classificação e visita o líder Monchengladbach no próximo domingo (10).

BUNDESLIGA – 10ª RODADA

RB Leipzig 8 x 0 Mainz

Nem o torcedor mais otimista esperaria este placar. Apesar da campanha ruim da equipe visitante, oito gols sempre surpreendem o telespectador. Além do show de futebol, o Leipzig ainda contou com três tentos do artilheiro Timo Werner, que vem despertando interesse no mercado da bola. A equipe da Red Bull ostentou total domínio do duelo, com 68% de posse de bola e 12 chutes a gol – contra dois dos adversários. Assim, o primeiro balançar das redes veio logo aos cinco minutos de jogo com Marcel Sabitzer, após passe de Werner. O placar permaneceu mínimo até o fim da etapa final, quando o camisa 9 ampliou e deu início à goleada.

Nos nove minutos finais, saíram mais três gols – de Christopher Nkunku, Marcel Halstenberg e Yussuf Poulsen. Com um placar exorbitante, o Leipzig voltou tranquilo para a etapa final – mas não tirou o pé. Sendo assim, Timo Werner consagrou mais dois tentos e Nordi Mukiele deixou sua marca na goleada por 8 x 0.

Werder Bremen 2 x 2 Freiburg

A sete pontos de distância, as equipes vivem situações distintas no campeonato. Desse modo, apesar do fator casa, esperava-se que o Freiburg assumisse uma postura mais forte e saísse vitorioso no confronto. Mesmo com maior posse de bola – 54% – os visitantes não foram capazes de derrotarem o Bremen – que consagrou 21 finalizações, ao todo. E foi justamente a equipe alviverde que abriu o placar. Logo aos nove minutos de jogo, Milot Rashica recebeu passe de Yuya Osako e finalizou direto do meio da área para o fundo das redes. A Raposa reagiu só na metade da etapa inicial, quando Nils Petersen deixou tudo igual.
No segundo tempo, os clubes retornaram em busca da vitória – o que ocasionou em muitas faltas cometidas, 12 apenas nos primeiros 15 minutos. Assim, em meio à sede pelos três pontos e muitas divididas, Theodor Gebre marcou o segundo do Bremen, de cabeça. A vitória parecia certa, mas nos acréscimos Nils Petersen – de novo – aproveitou um cruzamento de bola parada e consagrou dois tentos para cada lado.
https://www.youtube.com/watch?v=T9y8SiNCWRg

Union Berlin 1 x 0 Hertha Berlin

Em partida equilibrada, os estreantes da Bundesliga conseguiram obter os três pontos em cima do adversário conterrâneo. Desse modo, o primeiro lance de perigo foi logo aos três minutos, quando Christopher Lenz cabeceou direto na trave – assustando a defesa do Hertha. Os donos da casa continuaram pressionando, e em seguida Marcus Ingvartsen bateu para o gol – mas esbarrou no arqueiro rival. Os Ursos pareciam apáticos, até que – aos 14 minutos – Dodi Lukébakio levou susto ao goleiro do Union. A partida permaneceu morna até os minutos finais, quando Christian Gentner sofreu falta dentro da área, e arbitragem assinalou pênalti. Com isso, aos 40 da segunda etapa, Sebastian Polter converteu a penalidade e consagrou o placar mínimo.

Foto destaque: Reprodução/ RB Leipzig

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 132 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo