Análise da Fase de Grupos e Projeção da Liga dos Campeões

O ano de 2015 vai chegando ao fim, e junto com ele a fase de grupos da Uefa Champions League também. Nessa quarta-feira (09/12) definiram os últimos classificados para as oitavas de final que tem início no dia 16 de fevereiro de 2016. A grande Final ocorrerá no dia 28/05/2016 no San Siro, em Milão, e o vencedor garante vaga no Mundial de Clubes em dezembro de 2016.

Pelo Grupo A, nenhuma surpresa. Os merengues apesar de todos os problemas internos e externos, envolvendo Rafa Benítez (Treinador), Florentino Perez (Presidente), torcida e astros como Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, conseguiram somar 16 pontos. Já o PSG também fez bela campanha e terminou em segundo colocado do grupo A, com 13 pontos, o destaque do time, como sempre, foi Zlatan Ibrahimovic. As duas equipes tem elenco suficiente e esperam chegar a grande final dessa temporada.

A primeira zebra apareceu no Grupo B, o gigante Manchester United, detentor de 5 títulos, ficou de fora de mais uma fase final. Com 12 pontos, o Wolfsburg avançou na primeira colocação, os destaques dos lobos são os meias-atacantes Draxler e Schurrle, a dupla de zaga brasileira Naldo e Dante e o futuro melhor lateral esquerdo do mundo, Ricardo Rodríguez. Já o PSV avançou em segundo com uma campanha sólida, foram 10 pontos, que teve como triunfo não ser derrotado pelo rival inglês. O Wolfsburg tem grande chance de chegar as quartas de final, dependendo do adversário que o sorteio o reserva, já o PSV deve cair nas oitavas.

Pelo Grupo C, o Atlético de Madrid avançou para próxima fase com 13 pontos, o time espanhol é um dos candidatos a chegar longe na competição. Na segunda colocação temos o Benfica, que somou 10 pontos, a equipe deve parar nas oitavas, já sendo considerada uma boa campanha pelos dirigentes do clube português.

No Grupo D, o Manchester City, com 12 pontos, finalmente conseguiu avançar ao mata-mata como primeiro colocado de seu grupo, e pode se ver livre dos gigantes europeus nas oitavas de final e finalmente ter a chance de chegar as quartas da liga das estrelas. Na segunda colocação, a vice-campeã da última competição, Juventus, avançou com 11 pontos para próxima fase; após enfraquecimento do elenco, com perdas de jogadores-chave como Tevez, Vidal e Pirlo, a equipe só avançará as quartas de final com muita sorte no sorteio, caso o contrário, deve terminar sua participação na UEFA Champions League mais cedo nessa temporada.

Pelo Grupo E, o Barcelona passeou e se classificou na primeira colocação com 14 pontos; o atual campeão é o grande candidato ao título mais uma vez, com Messi jogando o fino da bola, Iniesta armando, Neymar exercendo um papel de maior protagonismo e Suarez completando o ataque dos sonhos, o time é favorito ao bicampeonato. A Roma se classificou na segunda colocação com apenas 6 pontos e deve ser presa fácil nas oitavas de final.

Já pelo grupo F, o Bayern avançou com 15 pontos, o time de Robben, Neuer e Lewandowski, conseguiu manter a mesma base da temporada anterior também é candidato ao título dessa temporada. Na segunda colocação avançou o Arsenal, com 9 pontos, o time inglês busca avançar as quartas de final, mas para isso terá que contar com a sorte no sorteio.

No grupo G, o Chelsea se classificou com 13 pontos, o clube londrino, liderado pelo brasileiro William é a grande esperança da Inglaterra de voltar a figurar entre os maiores do continente. O Dínamo de Kiev conseguiu a classificação na última rodada com 11 pontos, o clube ucraniano não deve ter vida fácil nas oitavas, mas quer surpreender.

Pelo Grupo H, O Zenit comandado por Hulk, terminou na primeira colocação com 15 pontos, a bela campanha favorecerá o time no sorteio para próxima fase, com sorte, o time russo pode chegar as quartas de final. Na segunda colocação, o patinho feio da próxima fase, o Gent, o clube belga avançou as oitavas e promete mostrar ao continente suas revelações belgas.

Fevereiro reservará para todos os amantes do futebol uma emoção surpreendente. Serão muitos duelos até a grande Final, para vocês quem será o campeão da temporada 2015-2016?

Avatar

Sobre Paulo Arthur

Paulo Arthur já escreveu 18 posts nesse site..

Paulo Arthur Corrêa é louco por futebol e está toda semana no estádio para acompanhar de perto o esporte mais famoso do mundo. Tem 19 anos e mora no Rio de Janeiro. É colunista do Futebol na Veia, participante do programa Na Cara do Gol da Rádio Estácio-TJ e apaixonado pelo que faz. Em 2015 começou a cursar Jornalismo, iniciando o caminho para alcançar seu sonho de infância, que é trabalhar com esporte e transmitir valores e ideias para o público em geral.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Paulo Arthur
Paulo Arthur Corrêa é louco por futebol e está toda semana no estádio para acompanhar de perto o esporte mais famoso do mundo. Tem 19 anos e mora no Rio de Janeiro. É colunista do Futebol na Veia, participante do programa Na Cara do Gol da Rádio Estácio-TJ e apaixonado pelo que faz. Em 2015 começou a cursar Jornalismo, iniciando o caminho para alcançar seu sonho de infância, que é trabalhar com esporte e transmitir valores e ideias para o público em geral.

Artigos Relacionados

Topo