América x Caldense – tabu de 12 anos marca último confronto das quartas do Mineiro

Veterana não vence Coelho desde 2007 e se enfrentam na noite desta segunda no Independência; Atlético, Cruzeiro e Boa Esporte são telespectadores atentos no confronto

No último duelo das quartas de final do Campeonato Mineiro, América e Caldense se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência. Além dos torcedores das duas equipes, as torcidas de Atlético, Cruzeiro e Boa Esporte estarão ligados na partida que definirá os confrontos da semifinal.

Em caso de vitória do América, Atlético x Boa e Cruzeiro x América formariam a próxima fase. Já se o triunfo for da Caldense, Atlético x Caldense e Cruzeiro x Boa Esporte seriam os confrontos da semifinal, jogada em duas partidas, sendo a última na casa dos times de melhor campanha, ou seja, Atlético e Cruzeiro.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1110169403428085760

Nas quartas de final, a única vantagem é exatamente atuar em casa. Por ser jogo único, quem vencer avança às semifinais. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Felipe Fernandes de Lima apita a partida, auxiliado Marcio Eustáquio Sousa Santiago e Marcus Vinicius Gomes.

América-MG

Sem muitos desfalques e com retornos, o América deve ter os mesmos jogadores que vem atuando desde o início da primeira fase, à disposição. Matheusinho, que cumpriu suspensão diante do Guarani, retorna à equipe. A tendência é que seja no lugar de Neto Berola. O goleiro Fernando Leal e o lateral-direito Leandro Silva, poupados contra o Bugre, devem voltar ao time. Se Leandro não voltar, o jovem Ronaldo seguirá entre os 11 iniciais.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1109850588257439746

Provável escalação: Fernando Leal, Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani, João Paulo, Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Matheusinho e Júnior Viçosa – Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense 

Também sem problemas, a Caldense está pronta para o confronto. O time não tem nenhum jogador suspenso. No Departamento Médico, só tem o atacante Leleco, considerado reserva. Com isso, a base deve ser a mesma que perdeu para o Cruzeiro na última rodada e que vinha atuando nos demais jogos. A única dúvida é se Mauro Fernandes vai manter Júlio Magalhães no ataque, no lugar de Lorran, sacado na última partida.

O técnico comandou um coletivo onde testou a equipe com diferentes formações. Em alguns momentos parou a movimentação para passar orientações e praticar jogadas. Após o trabalho, todos os atletas do elenco treinaram cobranças de pênalti, já que em caso de empate com o Coelho, a vaga para a semifinal da competição será decidida nas penalidades.

Provável escalação: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo Manoel, Edu Pina, Renan, Felipe Baiano, Romário, Júlio, Judson e Salatiel – Técnico: Mauro Fernandes

Retrospectiva

Em 85 confrontos entre as equipes, o América leva a melhor. São 45 vitórias do Coelho contra apenas 18 da Veterana. 22 jogos entre as duas equipes terminaram com o placar igual. A última vitória da Caldense sobre o América aconteceu no dia 31 de janeiro de 2007, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, que terminou em 2×1 para a equipe de Poços de Caldas. São 12 anos de jejum diante o América.

VAR – árbitro de vídeo

A Federação Mineira de Futebol (FMF), prorrogou, na manhã desta segunda-feira, o prazo para a homologação do VAR no Independência. A princípio o duelo entre América e Caldense serviria como evento teste. Mas a entidade já divulgou o novo prazo: será um dia antes da próxima partida oficial no estádio. Sendo assim, se alguma equipe for realizar um jogo no estádio no domingo, o evento teste do VAR será feito no sábado. Esse prazo também foi aplicado para o estádio do Boa Esporte, que precisa da homologação do recurso.

A assessoria do América confirma o adiamento do evento e alega que o teste do recurso não precisa ser feito em um jogo oficial. O clube ainda está definindo os detalhes finais como horário, data e qual categoria fará o jogo, caso o Coelho avance para as semi-finais do Campeonato Mineiro.

A homologação está relacionada à parte prática do uso do árbitro de vídeo. Tem a ver, por exemplo, com a localização da sala onde ficam os árbitros de vídeo, o acerto do clube mandante e da administradora do estádio com a empresa detentora dos direitos de transmissão para fornecimento de imagens e, também, com a questão técnica, como cabeamento.

https://twitter.com/caldenseclube/status/1108782069763723264

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 137 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

1X Bet
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo