América-MG x Vila Nova – Prognóstico pela reabilitação entre G4 e Z4

- Coelho defende um retrospecto positivo em casa para voltar a elite, enquanto o Tigre quer surpreender fora de casa para sair da degola
América-MG x Vila Nova

De olho no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, AméricaMG recebe, nesta terça-feira (15), o Vila Nova, que também pretende somar três pontos, mas para atingir outro objetivo: deixar a zona de rebaixamento. O duelo será válido pela 29ª rodada da competição. Assim, as equipes se enfrentam no Estadio Independência com o pontapé inicial às 20h30 (horário de Brasília).

AMÉRICA-MG

A equipe mineira segue em busca da recuperação nesta rodada, já que em seu último compromisso acabou sendo derrotado pelo Figueirense por 2 x 1. Com isso, o Coelho acabou deixando o G4 e estacionando na 5ª colocação com 41 pontos, dois a menos que o 4° colocado, o Coritiba. Assim, para voltar ao pelotão de elite da Segundona o Alviverde aposta todas as fichas no técnico Felipe Conceicão, que fechou um turno sobre o comando do time mineiro esta semana. Conceição assumiu o plantel americano na 10ª rodada, de lá para cá foram 19 jogos, sendo 10 vitórias e 24 gols pró. Além disso, foram incrivéis 15 posições conquistadas, um aproveitamento de 63%.

Para o confronto desta terça-feira o anfitrião terá a volta do zagueiro Ricardo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada e voltará a formar a dupla de zaga com Lucas Kal. Ademais, em casa o AméricaMG está invicto há oito partidas. Dentro dos seus domínios já conquistou 24 de 42 pontos possíveis (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Dessa maneira marcou 18 gols e foi vazado em 16 oportunidades.

VILA NOVA

O Vila Nova completou o terceiro jogo sem vitória na rodada passada ao terminar o duelo diante do Atlético-GO com um empate em 1 x 1. Assim, com o resultado o plantel goiano dormiu na zona de rebaixamento. O Tigre é o atual 17º colocado com 30 pontos, um a menos que o primeiro fora do Z4. Na partida em questão o elenco foi comandado pelo técnico interino Rafael Toledo. Após a partida o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo confirmou a continuidade do interino no cargo. Dessa forma, bancado pelo diretoria Toledo vai em busca da primeira vitória no cargo. Para isso o comandante deve repetir a escalação que utilizou contra o Dragão, ou seja, jogar com três zagueiros –  Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos – bem como Alan Mineiro, que vem sendo criticado por boa parte da torcida.

Fora de casa, o elenco vermelho e branco acumula cinco vitórias, quatro empates e cinco revés, um rendimento de 45.24%. Tendo assinalado 13 gols e um saldo de -1.

RETROSPECTO

Juntos AméricaMG e Vila Nova já protagonizaram 20 duelos. Dessa forma, o time mineiro leva a vantagem com 11 triunfos e 32 gols. Enquanto os goianos, por sua vez, possuem quatro vitórias e 20 tentos assinalados. Ainda possuem cinco empates, sendo o mais recente deles o 1 x 1 no primeiro turno da Série B, na 10ª rodada, ocorrida no mês de julho. As últimas cinco partidas contabilizam três vitórias para o Coelho e apenas uma para o Vila.

APOSTA INDICADA

 O AméricaMG deve mostrar que se recuperou da rodada passada e impor sua força, já que terá o mando de campo a seu favor. Entretanto, apesar de estar no Z4 o Vila Nova não deve medir esforços para sair desta situação incomoda. Portanto o embate promete ser acirrado e a vitória do anfitrião é o melhor resultado para este prognóstico. Esta aposta indicada esta valendo 1.80 na Rivalo.

Odds:  1 (1,80)| X (3.20)| 2 (4.70)

Izabela Avelar

Sobre Izabela Avelar

Izabela Avelar já escreveu 123 posts nesse site..

Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

365 Scores

BetWarrior


Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados

Topo