América-MG x São Paulo – Batalha dos invictos

Neste domingo (27), às 19h, os times se encontram em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

De um lado um América jogando invicto em casa no Brasileiro. Até hoje o time não conheceu a derrota no Independência. Por outro lado, um São Paulo que ainda não conheceu a derrota no campeonato inteiro, vindo de uma sequência de quatro empates e duas vitórias.

Esse é o duelo que aguarda os dois times brasileiros. Ambos querendo quebrar a invencibilidade do outro para garantir os três pontos na competição.

América Mineiro

O Coelho mineiro conseguiu o acesso à série A apenas neste ano, mas já provou que tem tudo para dar trabalho aos times que já tem história nesse campeonato. Atualmente, ocupa a 7° posição, com 10 pontos, e se vencer o São Paulo neste domingo chegará à 13 pontos, podendo passar os grandes Sport, Palmeiras e Corinthians.

Na quarta-feira passada, o América enfrentou o Palmeiras, em confronto válido pela Copa do Brasil, e deu trabalho para o adversário na casa deles. Apesar da ótima atuação, conseguiu apenas o empate e não avançou na competição.

Possível escalação: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho; Serginho, Aderlan e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

(Reprodução/Internet)

São Paulo

Já o time de Diego Aguirre, apesar da invencibilidade, não enfrenta um bom momento. São muitos empates, e apenas duas vitórias. Com os mesmos 10 pontos do rival, perdendo apenas no saldo de gols, o time também poderá passar os adversários, e o que deixaria a torcida mais feliz ainda, os rivais paulistas Palmeiras e Corinthians.

Eliminados da Copa do Brasil, o time não teve jogo no meio da semana, conseguindo tempo para treinar o time que enfrentará o Coelho em Minas.

Possível escalação: Sidão, Militão, Arboleda e Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei e Hudson, Marcos Guilherme, Nenê, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

(Reprodução/ Lance)

Retrospecto

De 1971 até hoje, São Paulo e América se enfrentaram 11 vezes no Brasileirão. Melhor para os paulistas, que venceram 7 jogos. Os mineiros ganharam apenas 1 e houve 3 empates.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 131 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo