América-MG x Criciúma – Prognóstico para fugir do Z4

Equipe precisam vencer no Independência para afastar o fantasma da zona de rebaixamento
América-MG x Criciúma

América-MG e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira (10) com o mesmo pensamento: vencer. Isto porque, a vitória é essencial para o objetivo dos seus times, que é descolar do grupos dos quatro últimos. Neste momento, o Coelho é o 12º colocado com 26 pontos, a quatro do Z4. Já o Tigre tem a situação mais complicada, pois está em 15º com 23 pontos, somente um de vantagem para a zona. A partida válida pela 22ª rodada da Série B será no Independência, às 21h (horário de Brasília).

AMÉRICA-MG

Os mineiros empataram na última rodada com o Botafogo-SP por 0 x 0. Assim, aumentaram para nove partidas a sua invencibilidade, e seguem na fuga do Z4. O treinador Felipe Conceição lembrou que esse período invicto inclui jogos em que a equipe atuou sob pressão por estar na zona de rebaixamento.

“A gente tem que valorizar o que a gente vem fazendo. São nove jogos sem perder, e nove jogos vindo de uma zona de rebaixamento, o que não é fácil. Você jogar com essa pressão, sabendo que tem que recuperar pontos que foram perdidos no início da competição, trás uma responsabilidade que a gente tenta tirar deles (jogadores), para deixar a equipe leve, jogando tranquila, e está dando resultado”, disse o técnico.

No último treinamento do América-MG antes da partida contra o Criciúma, a equipe mostrou novidades no CT Lanna Drumond. Juan Boselli teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e fica à disposição do comandante. Aliás, Lucas Kal fez seu primeiro treino com o grupo, porém ainda não tem condições de jogo. Além disso, no sistemo defensivo do Coelho, o zagueiro Paulão ficará de fora pela 1ª vez na temporada por causa de uma suspensão por três cartões amarelos.

CRICIÚMA

Os catarinenses realizaram o último treino comandando pelo técnico Waguinho Dias, no CT Antenor Angeloni, pouco antes do embarque para Belo Horizonte. Assim, sem problemas de lesão e suspensão em relação ao último jogo, ele confirmou a mesma escalação que empatou com a Ponte Preta por 0 x 0. Aliás, o técnico vai para o terceiro jogo no comando do Criciúma, mas ainda sem vitória e sem ver o time marcar gols. O treinador destacou que pediu mais ímpeto ofensivo ao grupo.

“Que os laterais apoiem mais, o time crie mais jogadas pela beirada, com intensidade maior pelo meio. E seja mais compactado, linhas mais próximas. Está faltando agressividade. Estamos extraindo o melhor de cada atleta. Está faltando gols. Estamos ganhando esse condicionamento físico de marcação. Agora, falta a objetividade de gols“, disse Waguinho.

RETROSPECTO

As duas equipes se enfrentaram 16 vezes em toda a história. Com isto, o domínio é americano. O Coelho venceu sete confrontos, três foram vencidos pelo tricolor catarinense, além de seis empates.

APOSTA INDICADA

O grande momento dos mineiros é o principal fator deste duelo. Assim, a aposta indicada é na vitória do América-MG. O site RIVALO está pagando 1,72 no triunfo do Coelho.

ODDS:  1 (1,72) | X (3,20) | 2 (5,00)
Foto destaque: Foto/Bernardo Nascimento do FNV/Futebol na Veia.
Bernardo Nascimento

Sobre Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento já escreveu 76 posts nesse site..

Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.


 

365 Scores

 

Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.

Artigos Relacionados

Topo